Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Café da manhã francês!

Uma vez, muuuito tempo atrás comentei sobre um café que eu gosto: Le pain français.
É uma rede de cafeterias daqui de Gotemburgo, que de acordo com as páginas amarelas, tem 8 franquias na cidade.

A cafeteria é um charme! Decorada com lustres, quadros com fotos da França, tudo muito francês. Lá tem pão fresco feito por eles e nenhum dos doces são os tradicionais suecos que se encontra em qualquer cafeteria comum. Dos baguetes eu só conheço um, que é o único vegetariano, de queijo brie com azeitonas picadas! Uma delícia!
Os doces então...são um capítulo à parte! Infelizmente a maioria é feita à base de gelatina (o que eu às vezes até como, mas prefiro evitar), mas o melhor de todos é na verdade um de mousse de chocolate com framboesa! E é sem gelatina! (Pena que não lembro o nome).
Bom, aqui perto de casa tem uma cafeteria dessas, que só recentemente fui conhecer (só conhecia uma do centro) e achei até melhor, bem mais tranquila!
Ontem Eric e eu acordamos cedo e decidimos que queríamos provar uma coisa que já tinha visto no menu deles várias vezes: Café da manhã francês de luxo!

Chegamos lá e a idéia parece ser bem popular (provavelmente por ser domingo, também). O café da manhã francês normal custa 55 coroas (12 reais) que vem com Café au lait (mais conhecido como o bom e velho café com leite!), suco de laranja, baguete com manteiga, queijo e pepino, croissant e geléia. O de luxo custa 65 coroas (15 reais) tem tudo que o outro, mais ovo cozido naqueles "copos" de ovo (não sei o nome!hehe) e iogurte. Esse preço pode parecer alto, mas pra ser Suécia é até barato!
Achei o café da manhã delicioso!! O croissant em especial estava maravilhoso...e foi a primeira vez na minha vida (acreditam?!) que comi geléia no pão (ou melhor, no croissant). Já comi bastante syllt aqui na Suécia, mas não é a mesma coisa (ou será que é?), de qualquer forma, nunca comi com pão.

Na verdade não aguentei comer o iogurte e dei pro Eric, que terminou o café da manhã bem antes de mim! O ovo poderia estar um pouco menos cozido, porque achei meio duro, mas muito gostoso mesmo asssim.

Eu adorei! Com certeza vou querer repetir em outros dias livres! Sem contar que é tão legal sair de casa de manhã sem ser pra um compromisso e voltar caminhando e satisfeito!

6 comentários:

Anônimo disse...

Que delícia, Lua!
Não tanto pelo pão porque não gosto, mas por todo o resto!!!! rsrs
E me lembrou um brunch na lagoa de Floripa que eu ia com as minhas amigas. Sabe que o preco era o mesmo do teu de luxo? Aí era um buffet, mas pra tu ver que à vezes a gente acha um absurdo coisa que no Brasil também está encarecendo...
Aproveitem! Beijão!

Lorena Borges disse...

Opa! Já sei onde tomar café da manhã então, quando for à Suíça! Anotadinho no caderninho de futuras viagens! Rs!

Lua Dandara disse...

Lorena, é Suécia :) hehehe...

(tudo bem, todo mundo confunde)

Lorena Borges disse...

Pelamordedeus! Então eu continuo sem saber onde tomar um café na Suécia! Hahahahahaha!

Confesso que confundo mesmo! Total ignorância a respeito dos dois países! Ai, acabo trocando as bolas! Mas um dia ainda remedio isso, indo visitar os dois! Rs!

Sorry!

Unknown disse...

Nossa deu água na boca!!

Lu aqui em Brasília tem uma padaria especial que chama Belini que é MARA e tem um dos melhores brunchs da cidade. Vc paga 21,90 (mais caro que por aí né?) e pode comer até morrer....tem muitas opções de quiches, paes, roscas e tortas doces...uma mais deliciosa que a outra.
Quando vc vier aqui nos visitar em julho (eu e a Isa ja estamos fazendo planos de te roubar) eu vou levar vc lá.

Lembro que eu via essa Le pain qdo voltava do curso mas nunca fui experimentar...ja fica a dica pra próxima vez!

Saudades meu bem...

Bjao!!

Lua Dandara disse...

Mari, quero saber onde fica esse brunch em Floripa, que dá próxima vez quero conhecer...Floripa mora bem pertinho do meu coração!!!

Juuu...fiquei morrendo de vontade de conhecer essa padaria!
Infelizmente acho que não vou ao Brasil nesse meio de ano, juuu... :( mimimi

Se eu for, pode ter certeza que passo pelo menos 2 dias em Brasília! Senão fica pra dezembro!

Saudades de vocês todos os dias!