Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

EXTRA! EXTRA!

O meu pacato bairro em Gotemburgo teve um fim de dia emocionante! Hahaha...
Um momento sensacionalista, com direito à nota no Göteborg Posten! (Principal jornal da região).
Eric, Johannes (um amigo do Eric) e eu fomos à um café aqui perto de casa e quando estávamos voltando, notamos que tinha um helicóptero sobrevoando a área...Pensamos: "que estranho"...Estava começando a me sentir em um dos episódios daquele péssimo programa Cops!
Quando chegamos mais perto vimos que o helicóptero realmente estava voando bem perto da onde a gente mora...E quando viramos na nossa rua vimos que tinha um carro de polícia. Hum....

O amigo do Eric falou: "vamos lá ver?!" E eu respondi "a gente tem que ir pra lá de qualquer jeito, porque é bem ali que a gente mora!!!" Oj Oj Oj...
Chegando lá, vi que tinha sido um assalto armado na vendinha em frente ao meu prédio, e morri de dó do dono, porque ele é muito gente boa! Ainda bem que nada de sério aconteceu com ele nem com a loja, e pelo visto só roubaram cigarros e snus! Mas eles estavam armados, mascarados e de preto! Gente, a coisa tá feia, hein? Assalto à mão armada pra pegar cigarro?
Mas pelo que eu entendi da história, foi a tentativa que não foi bem sucedida, e não conseguiram levar o dinheiro...

(Nesse carro cinza de portas abertas tinha uns 4 policiais que iam procurar os suspeitos)

Isso me fez pensar que não deve mesmo acontecer muita coisa por aqui...já que uma coisa tão simples mobilizou tantos policiais e até mesmo um HELICÓPTERO?!?! Quanto drama...hahaha
Se fosse no Brasil... hehehe.

(Lembrando: O sorteio ainda está valendo! Comentário nesse post também vale. )

4 comentários:

Unknown disse...

Luuu do céu quer dizer então que seu bairro tá parecendo até em página policial ahauahuahauah

imagine se todos os crimes como esse ganhassem destaque em jornais de grande circulação por aqui?!

Uma vez eu e o Dani estávamos lendo o jornalzinho da HarrydaKomun e eles tavam noticiando que uma garotinha tinha roubado algumas prisilhinhas e cabelo no ICA de Landvetter e eu qse tive um treco de tanto rir...os suecos não fazem idéia do que é a página policial de um jornal brasileiro!!

Só pra variar estou morrendo de saudades!!

Ela e americana disse...

ixe se fosse no Brasil podia esperar que talvez a polícia aparecesse.. mas helicoptero? ahahaha ta facil.

bjos

Anônimo disse...

Gente, isso poderia ter dado capa de jornal nacional, hein? rsrs Com tão pouco acontecendo na Suécia, realmente uma coisa dessas vira enorme! E logo vem os velhinhos suecos dizendo 'no tempo deles não era assim' e o resto do povo dizendo entre os dentes 'esses imigrantes...' rsrsrs
Beijos e que esquecam o bairro de vocês nos próximos roubos!
ps: sorte vocês não terem voltado pra casa antes!

Lua Dandara disse...

Juu...o jornalzinho da Härryda Kommun tem muito pouco sobre o que escrever mesmo, tadinhos! Eles até fizeram uma reportagem ano passado sobre natal em outros países e me entrevistaram! hahaha...Acho até que vou mostrar as fotos aqui no blog!

Liana, realmente, polícia até vai, mas helicóptero?! hehehe

Mari, não sei se os assaltantes eram imigrantes, mas o dono da lojinha é, tadinho. Ainda bem que realmente não levaram dinheiro nenhum, e até agora não acharam os culpados...
Na minha opinião, eu aposto que as armas nem eram de verdade! hahaha

Meu bairro continua calmo como antes, nada mudou! Ainda bem! :)