Páginas

sábado, 3 de julho de 2010

A falta que faz morar num país tropical...

Sabe, eu não gosto de reclamar da Suécia, afinal é o país em que eu escolhi morar...mas se eu fosse reclamar de algo, seria das frutas (e talvez sobre o fato da gente precisar esperar 3 meses pra conseguir uma consulta no médico, mas tudo bem..)! Ou do preço delas!

Eu sempre fui apaixonada por frutas e como eu sou do norte do Brasil, nunca me faltou muitas frutas pra comer todos os dias. Mas isso também se deve à paixão do meu pai pelo supermercado...

As vezes as pessoas me perguntam se as coisas são muito caras na Suécia...Então essa semana resolvi converter o preço das frutas que eu comprei...

O kilo da banana 6,50 reais, cereja 25 reais o kilo, tangerina por 8,50 reais o kilo, um pacote de uva (de 500g) por 7,50 reais, um pacote de 500 g de pêssego por 5 reais e um dos maiores absurdos: manga 12 reais o kilo, ou seja, a manguinha da minha foto custou uma média de 4 reais e 50 centavos!!! Eu mereço?!?!?!

Tenho que comprar tudo contado, porque já pensou deixar uma fruta por esse preço estragar?

E pra finalizar, a foto dos pêssegos que eu achei no supermercado, em formato de donouts! Será uma invenção pra fazer os americanos comerem frutas?? Em defesa do pêssego esquisito, é uma delícia e a semente é minúscula! Adorei!

6 comentários:

Luciana disse...

Nossa, caro mesmo. Aqui na Noruega é tão caro quanto aí, um absurdo, e pior que nem sempre encontramos as frutas boas, mas também amo frutas, pago o absurdo, vou a vários supermercados em busca de uma frutinha legal.
Beijo

Lua Dandara disse...

Oi Luciana, imagino que na Noruega deve ser mais caro ainda, não? Eu também sofro, mas compro! Não vivo sem!

beijos!

Isa disse...

Nossa Lua. Mas já pensou o tanto de frutas que poderíamos comprar com o preco da mensalidade de uma escola que pagamos aqui?!

Lua Dandara disse...

hehehe...é, isso é verdade...se as escolas públicas do Brasil fossem boas não seria assim...

Anônimo disse...

Essa tá na minha lista de reclamacões também!
Aqui no Brasil AMO ir em feiras todas as semanas e comprar o que há de mais fresco! Depois saem batidas, smoothies, fruta com aveia, com linhaca (com cedilha), com salada...ah, delícia!! Preciso aproveitar bastante, mas preciso cuidar pra não ter uma crise de abstinência na volta pra Suécia! rsrs
Fora que a manga daí não tem a menor graca... linda, mas com pouco gosto!
Beijo beijo!

Miss Cherry disse...

Cai aqui de paraquedas e me deparo com um post parecido com o meu, indignada pelo preco das frutas. logo eu apaixonada por frutas me vi tolida pelo valor das delicinhas. E o q mais me chamou atencao no seu post é com a manga, alvo do meu post hehe coincidencias a parte, saudade de ir no supermercado e fazer a "feira" com menos de 20 reais ne!?