Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

As maravilhas vegetarianas!

Muita gente acha que virar vegetariana é um sofrimento, mas sabia que não é?Nos anos 60, na Inglaterra, foi calculado que em 20 anos a quantidade de comida no mundo não seria suficiente para alimentar todos e surgiu então a idéia de procurar produtos alternativos de origem não-animal. Em 1980 foi então "criado" uma carne vegetariana Quorn, que não é vegana por conter ovo. O produto é feito especialmente da protéina encontrada em cogumelos, é rico em fibras, proteína (obviamente), de baixa calorias, pouquíssima gordura e livre de colesterol!
O produto não é somente usado por vegetarianos, como também por pessoas que querem se alimentar de forma mais saudável e ecológica. O melhor de tudo isso? É que o "quorn" é MUITO gostoso! Sem contar que ele é produzido em todas as formas possíveis, então você pode pegar a receita que quiser, que você encontrará uma forma de fazê-la vegetariana! Existe pedaços de quorn que imitam galinha, peito de frango, hamburger, salsicha, pedaços de carne bovina, carne moída, bacon, almôndega, entre muitos outros!

Aqui na Suécia existe também algumas outras marcas, como a "Hälsans kök" (a cozinha da saúde) que produz também produtos vegetarianos, feitos com vegetais, e é muito gostoso, MESMO! E esses já são completamente vegans, sem nenhum ingrediente animal. Quorn tem feito muito sucesso pela Europa, mas infelizmente ainda não chegou no Brasil! Mas eu realmente espero que isso mude em breve!

E pra terminar, essa imagem que achei no google:

Nenhum comentário: