Páginas

sábado, 31 de outubro de 2009

Aperitivos diferentes!

Na hora de ver filme nosso aperitivo nem sempre é pipoca... Não sei se é porque sueco gosta de ser saudável, mas é comum ter como aperitivo legumes! Isso mesmo...

No começo eu também achei muito estranho, mas hoje em dia eu adoro!! Mas não comemos o legume puro, aqui eles vendem uns saquinhos para "dip" (significa "mergulhar") que vêm em pó e você mistura com um creme que eles chamam de "gräddefil" que eu não faço a mínima idéia qual seria o nome em português, porque acho não existe no Brasil (pelo menos eu nunca vi em nenhum lugar fora da Suécia).
Enfim, esse "pó" vem em diversos sabores, cebola, dill, queijo entre outros e quando misturado com o creme vira uma espécie de molho. Eric e eu costumamos comprar couve-flor, pepino, cenoura e nacho-chips. Eu só cozinho a couve-flor, o resto vai cru mesmo. Cada um em seu pote e está pronto! Alimenta e não é tão "engordativo"! Na verdade é uma delícia...

Na foto stava só esperando o Eric tirar a foto para atacar...hehe

Outra mania que adiquirimos é comer milho cozido. Quando moramos em São Paulo o Eric adorava ir na Av.Paulista e comprar milho cozinho que era cortado num pote com manteiga e sal, era mesmo muito gostoso!

Aqui compramos o milho soltinho congelado e descongelamos na panela com manteiga e sal... Tá, não é muito saudável esse, mas que é gostoso é!
Amo milho...que saudades eu sinto de pamonha, canjiquinha, farofa...e tantas outras maravilhas que se faz do milho no Brasil!!!

Essa foto é pra Isa e pro Niklas verem como ficou a nova televisão na mesa nova..

Alguma idéia de outros aperitivos diferentes?

3 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh pamonha, que delìcia!!
Aqui também o churrasco nao é completo se nao tiver umas espigas "churrascando" do lado, né? Adoro!!
A ùnica coisa estranha é o Erik, que sò gosta de milho na espiga, se for solto ele nao gosta. rs
Jà esse dip a gente nunca fez... a gente fica mais na frutas, que nao deixam de ser saudàveis também. )

Lua Dandara disse...

Mari, realmente, sueco faz churrasco com espiga de milho! E fatias de pimentão...hehe..tb já vi rodelas de beringela, mas é pq estávamos fazendo um churrasco vegetariano!

Unknown disse...

Ai Luuuu que lights vcs...nossa na próxima encarnação eu quero muito vir assim...pq nessa tá difícil...eu mal como legumes com a comida imagine como aperitivo...vcs são chuiquérrimos!!

eu por enquanto ainda nao consigo abrir mao da pipoca e dos malditos chips!! È a trevaaa!!