Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Fim de outono em Göteborg

Que falta eu sinto da minha câmera!!! hunfes!!! Não lembro se já comentei aqui, mas um belo dia (3 ou 4 meses atrás) eu fui pegar minha câmera e a tela LCD simplesmente estava rachada. E pra completar, o preço pra consertá-la é o mesmo de comprar uma nova! Enfim, eu fico só na vontade de tirar as fotos, mas às vezes (raramente!) o Eric está com a câmera gigante dele....

Hoje Eric e eu saímos sem muitos planos na cabe
ça, fomos à cidade pra devolver um livro na faculdade dele e depois ao museu da Avenida. Tinha uma exposição de fotos muito bonitas de uma fotógrafa mexicana, que por sinal, esqueci o nome!


Na saída, 5 e pouco da tarde e a escuridão já reinava. Nem
estava tão frio assim, talvez 6 graus positivos (semana passada chegou a fazer -2C). Estávamos esperando o sinal abrir e quando me virei, dei de cara com um amigo do Eric! Tomas. Nos falamos rapidinho, mas ele estava voltando do trabalho e foi pra casa.


Eric e eu titubeamos entre assistir o novo 007 ou Patrik 1,5 ou qualquer outra coisa, eu estava afim de ver um filme! Mas enfim, não vimos nada. Decidimos procurar um café bem "cozy" pra sentar e conversar. Fomos ao Le Pain Français tomar um capucino e fiquei toda feliz que consegui fazer todo o pedido em sueco (ihuulll)! O lugar é meio assalto-à-carteira, mas de qualquer forma, estávamos merecendo.


O tal amigo do Eric, Tomas, nos ligou e foi lá encontrar com a gente. E foi muito bacana! Conversamos bastanteee (ok, EU que não parava de falar...) e comemos um mufim de blue-berry que por sinal era uma delícia!


Decidimos sair pra zanzar pela cidade...destino: Haga. O bairro mais aconchegante de Gotemburgo. Subimos num morro pra visitar um forte da cidade, e haja coragem, agora já sei porque os dinamarqueses não quiserem lutar contra os suecos, ninguém queria subir aquele monte de escada!hahahahaha Eu hein!


Pra terminar, uma voltinha por Linnégatan, minha preferida, meu sonho dourado! E uma passada por Haga Bion, o cinema mais charmoso de todos. Que merece um post especial em sua homenagem. (Em breve!).

Foi tão gostoso simplesmente caminhar pela
cidade à noite, conversando os três, sobre assuntos totalmente diferentes. Parece até que a gente volta pra casa se sentindo mais leve depois de um dia tão bem aproveitado.


Fiquei devendo ir na agência de viagens verificar sobre a minha passagem, mas fica pra próxima! Vou indo dormir que amanhã acordo cedo pra arrumar tudo pra receber meus amigos aqui em casa! Já já vem fotos e comentários de uma tarde que promete ser muito boa!


Ps.: As fotos não são de hoje, mas dos lugares que comentei...

Um comentário:

Denise C. disse...

Fofa, queria saber como vc foi parar aí?