Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Um pedaço da Thailândia em Gotemburgo...

Sabe, eu falo muito sobre comida aqui no blog, né? Mas como vegetariana e estudante de nutrição acho que é meio óbvio que realmente comida é um grande interesse que eu tenho! Senão seria bem complicado...


 Esse fim de semana fui com o Eric conhecer um restaurante no centro de Gotemburgo que tinhamos visto um tempo atrás e esquecemos de visitar. Resolvemos assim meio por acaso ir no tal restaurante thailândes, do lado de fora parece com qualquer outro restaurante, num prédio antigo sueco, nada de mais. Se chama: Moon Thai Kitchen.

Mas quando a gente entrou, logo viu que aquele lugar era bem especial...




A primeira impressão com certeza é a decoração. Provavelmente o lugar mais exagerado que eu já vi, parece que a Thailândia "cuspiu" no restaurante. São tantas cores, flores, luzes, pinduricalhos... Cada coisa em si é mais brega que a outra, não tem como negar. Mas a mistura é tão exagerada, é tudo tão "tão", que vira uma coisa muito especial. Ou seja, a breguisse vira na realidade, bom gosto!

O lugar é meio apertado já que tem tanta coisa pra todo lado, tanta mesa e tanta gente. O melhor é reservar uma mesa com antecedência se você for de noite num fim de semana. Mas por sorte, como éramos só dois conseguimos uma mesa pequena e aconchegante depois de uns 5-10 minutos de espera.

A mesa ficava num canto próximo ao bar, como aparece na foto abaixo, mas era coberta de três lados, de forma que ficava parecendo uma cabana com uma vista para o resto do restaurante.



O movimento do local é intenso, não consigo nem imaginar como deve ser trabalhar ali. Os funcionários usam roupas típicas e foram extremamente simpáticos, um ótimo atendimento.

Para nós vegetarianos, podíamos escolher qualquer prato do cardápio e pedir que o fizessem sem a carne, e no nosso caso pedimos também que adicionassem tofu. A porção é bem generosa! Mas a comida estava tão deliciosa que não tinha como não comer tudo.


Pedimos também uma sobremesa com 3 tipos diferentes de sorbet tropicais, que vem decorado com frutas exóticas, ainda bem que íamos dividir, porque era muita sobremesa pra uma pessoa só.

Os preços são mais ou menos o mesmo da maioria dos restaurantes do centro da cidade fora do horário de almoço. Um prato custa entre 100 - 150 coroas suecas (25 - 35 reais), a maioria das cervejas custam mais ou menos 50 coroas (12 reais, praticamente o mesmo preço de qualquer lugar em Gotemburgo). A sobremesa era mais "salgada", comparando com a comida, em torno de 90 coroas, 21 reais.

Já no almoço um prato custa - se não estou enganada - 75 coroas, 18 reais.

 

Mas toda essa experiência valeu cada centavo, ou melhor, öre sueco. Tanto eu quanto o Eric sentimos como se tivessemos visitado um outro país, completamente diferente de qualquer outro lugar sueco. Eu definitivamente recomendo!

Pra quem quiser visitar estando em Gotemburgo, o endereço é Storgatan 1, Vasastan. Tem também um segundo restaurante, que fica no bairro Masthugget, na rua Repslagaregatan 7.


Um comentário:

Ana Paula disse...

Surpresas podem ser deliciosas! Beijo