Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

48 horas em Estocolmo

 Algumas semanas atrás recebi um email em que fui convidada à participar de um congresso em Estocolmo, de uma organização não-lucrativa de estudantes da área de ciências, chamados em sueco de Naturvetarna.

À princípio eu mal sabia como a organização funcionava, mas achei que seria uma boa conhecer melhor e aceitar essa super oportunidade! E de fato, não me decepcionei. Fui pra Estocolmo no dia anterior, já que o congresso começaria de manhã e a viagem de trem bala leva 3 horas. Por sorte, uma das minhas amigas da faculdade é de Estocolmo e fazia parte dos organizadores do congresso, então eu pude dormir a primeira noite no apartamento da família dela.



No dia seguinte fomos juntas para o congresso, que foi em Gamla Stan, o bairro antigo de Estocolmo... Sem dúvidas um dos lugares mais lindos da Suécia. Por sorte tudo foi organizado para acontecer no mesmo bairro, mais precisamente poucos metros de distância, tanto o local do congresso, os restaurante onde almoçamos sábado e domingo e jantamos no sábado á noite e o hotel em que ficamos uma noite.

Gamla Stan é um lugar muito especial, com ruas super estreitas com paralelepípedos. Os turistas estão pra todos lados, o ano inteiro.



Eu mal podia acreditar na minha sorte, ficamos hospedados com tudo pago em um hotel super charmoso, chamado "Rica hotel - Gamla Stan", com um estilo antigo, sem muita ostentação mas de ótima qualidade.


Minha amiga Emelie, que estuda nutrição na mesma classe que eu:



Sabe, às vezes eu esqueço o quanto Estocolmo é linda! No domingo tivemos 3 horas livres entre o fim do congresso e a partida do nosso trem de volta para Gotemburgo. Aproveitamos para passar esse tempo caminhando pela cidade e aproveitando o dia lindo que estava fazendo.



Estocolmo é um arquipélago, ou seja, formada por ilhas. Uma delas é Skeppsholm, que fica bem próxima ao centro, e onde fomos durante a nossa caminhada. Na ilha ficam alguns museus mas só a ilha em si já tem muito pra se ver e conhecer.



E as cores do outono só deixaram a vista ainda mais bela...


No meio disso tudo eu só tive um problema: um trabalho da faculdade em que eu tenho que escrever durante sete dias TUDO que eu comer e beber, o horário e o tamanho/peso. Nessa eu tive que sempre explicar porque eu sempre anotava o que eu comia e tirava fotos com celular, senão com certeza eu parecia bem neurótica! Mas isso não me impediu de alguns "pecados" como esse sorvete maravilhooooso italiano comprado na Galerian de Estocolmo...


Falando em Itália, quinta-feira vou viajar para Milão com algumas amigas brasileiras! Estou super animada com a viagem! Em breve coloco fotos no blog :)

Um comentário:

Ana Paula disse...

Que lindo lugar, que ótima oportunidade. Agora esperando pelas fotos da Itália (capricha nos sorvetes!)
Beijo