Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pra sobreviver ao outono!

Existe um expressão famosa em sueco que diz: "Det finns inte dåligt väder, bara dåliga kläder", que significa: "Não existe tem ruim, só roupas ruins". Se isso é mesmo verdade, bom, vai de cada um. De vez em quando aparecem tempestades terríveis em que roupa nenhuma dá conta!

De vez em quando recebo perguntas sobre como é o outono, clima e etc. Pessoalmente, eu adoro o outono. Acho gostoso o clima mais frio, as folhas mudando de cor e caindo, os dias de chuva... A temperatura varia muito mesmo. No outono tudo é possível, 15 graus com sol ou 3 graus e muita chuva e vento. Algumas noites chegando à 0.


Eu não sei bem como funciona, mas durante o outono é muito comum o tempo mudar drasticamente e uma tempestade  se formar pelo encontro de pressões diferentes no ar e coisas assim. Em Gotemburgo já é bem conhecido que o outono é época de muito vento e chuva.

Pra poder aproveitar a cidade mesmo assim, sendo à passeio ou mesmo porque você precisa sair de casa pro trabalho, faculdade ou escola, é preciso certas precauções. Afinal, você não quer ficar ensopada e morrendo de frio, certo?

Indispensável para um gotemburguense:

* Capa de chuva: O modelo, cor e etc depende do gosto de cada um, mas o importante é que seja realmente à prova d'agua, de preferência que proteja bem do vento, comprida pra cobrir boa parte do corpo e com forro por dentro pra te manter aquecida(o).


 * Guarda-chuva: Eu raramente saio de casa sem meu guarda-chuva na bolsa! Indispensável.

 * Bota de galocha: Acho que quase todo gotemburguense tem pelo menos uma bota de chuva de borracha. O ideal são as de cano alto, no caso de você pisar numa poça d'agua... Além do mais, são fáceis de limpar. É bom comprar um pouco grande pra que você possa usar com uma meia grossa por baixo caso esteja bem frio.




 Sem desculpas pra não poder sair de casa!!! Vou indo me arrumar que jájá estou indo viajar! Volto em breve!

Um comentário:

Douglas Utiyama disse...
Este comentário foi removido pelo autor.