Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Uma moda sem valor

Estátuas de bronze são bem populares, o único problema é que ultimamente elas acabaram se tornando alvo de ladrões que as roubam pra derreter e vender o bronze.

Uma das vítimas é a estátua de bronze de um veado, que fica num parque no centro de Gotemburgo - Kungsparken ("o parque do Rei") - doada pelo escultor Arvid Knöppel em 1953 para a cidade. A estátua é linda, muito bem feita e tem um pouco mais de um metro de altura. Por estar na cidade há tantos anos é também muito conhecida pelos moradores de Gotemburgo.

Em 2009 ela foi roubada e se tornou notícia em jornais, meses depois foi encontrada num bairro distante abandonada. Ela voltou pro seu local oficial e parecia em paz.

Mas alguns meses atrás, ela havia sumido novamente, deixando pra trás apenas uma das patas traseiras ainda presa no suporte. Quando vi fiquei super e decepcionada...como alguém pode fazer uma coisa tão mesquinha dessas? Logo depois vi no jornal a foto do "pézinho" e a notícia de que ela havia sumido.

Eis que pra minha surpresa durante um passeio pelo parque semana passada, eu vejo que ela está de volta!!! Até achei que talvez fosse um nova, mas vi que o pé estava colado e que a "cicatriz" era visível.


Espero que deixem em paz de vez esse animal de quase 60 anos e que essa mania saia de moda!


Nenhum comentário: