Páginas

domingo, 25 de setembro de 2011

Um pouco de feijão com arroz

Entre os brasileiros que moram no exterior ou que passam bastante tempo, um dos comentários (e/ou reclamação) mais comuns é sobre a comida.
Muita gente acha estranho se comer tanta batata na Suécia, mas o contrário também acontece. Todo estrangeiro que eu conheço que já visitou o Brasil comenta que acha curioso os brasileiros comerem arroz com feijão todo santo dia, que até que é gostoso, mas que depois de alguns dias fica meio "cansativo". 

Eu não acho que sueco come tanta batata assim...E sinceramente eu não vejo nada de errado na culinária sueca, mas essa é minha opinião.


Enfim, de vez em quando é bom poder "matar a saudade" e comer a comida que se come no Brasil. Essa semana fui no restaurante brasileiro, chamado Ipanema, aqui em Gotemburgo e comi arroz, feijão, farofa com ovo, vinagrete...e de sobremesa pudim! Uma delícia. Pra ser bem sincera eu não fui lá por causa da comida, e sim porque uma das minha melhores amigas é a cozinheira e eu estava com mais saudades dela do que da comida brasileira! hahaha


Mas pra quem estiver por aqui e quiser sentir um pouquinho do gostinho do Brasil, eu super recomendo o restaurante!

Todas as sextas de noite tem música brasileira, mas ainda não fui lá conhecer.

O restaurante fica na rua Bangatan 8, em Majorna. A parada de bonde mais próxima é "Stigbergstorget", bondes 3,9 e 11. E o site do restaurante é www.restaurangipanema.se



2 comentários:

Danielle disse...

Eu também não vejo nada de errado com a comida sueca, pra te falar a verdade, eu adoroooooooo e sinto muitas saudades da culinária sueca.

Inês Alfredo disse...

Ola querida

parabens l