Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Filme sueco: "Kronjuvelerna"

 Recentemente assisti no cinema um ótimo filme sueco, bom, pelo menos eu achei. "Kronjuvelerna" significa "As jóias da coroas", o filme conta a história de Fragância (Alicia Vikander), uma menina que é presa suspeita de ter assassinado o filho do homem mais rico da cidade, Richard Persson, interpretado pelo ator Bill Skarsgård.

Já escrevi sobre Bill Skarsgård aqui antes, no post sobre o filme "I rymden finns inga känslor": http://mundodalua88.blogspot.com/2010/09/dica-de-filme-i-rymden-finns-inga.html. Inclusive a carreira dele parece cada vez mais promissora, no último ano já vi uns 3 filmes ótimos com ele.

 De volta á história, Fragância é interrogada e diz que é preciso contar a história da vida dela pra que o investigador entenda o que aconteceu. Ela nasceu no mesmo dia que Richard, e a vida deles sempre se cruzaram, apesar de não serem amigos.
 A história é bem diferente e interessante. O estilo do filme lembra muito o filme. "Peixe grande" de Tim Burton. Misturando coisas do dia-a-dia com fantasias e absurdos, mas ainda dentro da realidade de certa forma.

O filme foi filmado na Suécia e nos Estados Unidos, mas a maior parte na Lituânia. O que é uma das coisas que faz o filme mais instigante, pois pra quem conhece a Suécia percebe que o filme não se passa em nenhum lugar familiar. E ao mesmo tempo parece que a história se passa em outra época, com muitos elementos "antigos", mas ao mesmo tempo em vários momentos fica claro que estamos no século 21. Isso pra mim foi um detalhe que fez gostar ainda mais do filme, já que nunca vi fazerem isso antes.

Infelizmente não sei dizer se o filme será lançado no Brasil, mas pra quem quiser ver o trailer em sueco (sem legendas), aqui vai o vídeo:


Ps.: Estou de volta!

Nenhum comentário: