Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Salve a sua pele!

Eu não sei se a minha pele que é muito sensível, o fato é que a minha pele sofre e muito no inverno sueco! É sempre bom proteger a pele em qualquer época do ano, mas eu sempre percebo que minha pele se torna extremamente seca e judiada nos meses de muito frio.

Então resolvi fazer um pequeno "kit de sobrevivência" dos pés à cabeça!

* Mãos:
O ano passado escrevi um post sobre um ótimo creme hidratante para as mãos, que é o "Hemp hand protector" da Body shop, feito do óleo de semente de maconha (não se preocupe, esse creme não é ilegal ou perigoso!). Esse creme é para mãos muito secas, que é o meu caso e funciona mesmo. Não uso todos os dias, mas assim que vejo os sinais, uso o creme antes de dormir durante 2 dias e minhas mãos voltam ao normal. Um tubo grande costuma durar 1 ano!

Existem também outros produtos dessa mesma linha, creme pro corpo, pés, lábios...Mas eu nunca provei portanto não posso dizer se são bons ou não. Particularmente gosto dos produtos da Body Shop, e ainda por cima a empresa é contra o teste de produtos em animais.

* Rosto:
Ultimamente eu percebi que até a pele do meu rosto estava ficando muito ressacada com o frio, e como já tive muita acne e problemas de pele resolvi que estava na hora de cuidar melhor do meu rosto. Uso os produtos da Neutrogena, (costumo lavar com esfoliante 2-3 vezes por semana) e uso 1 vez ao dia (quando eu não esqueço ou fico com preguiça) o toner, que é pra limpar as impurezas da pele e depois uso um hidrante que é sem gordura (justamente pra não provocar acnes e afins). Esse hidrante é ótimo e realmente faz toda a diferença. Bom tanto no inverno quanto no verão.

Toner:




* Corpo:
Pra terem uma idéia do quanto minha pele fica seca, nos últimos meses as minhas pernas e meus braços começaram a descascar! Estava me sentindo uma cobra! E nem hidratante de corpo adiantava mais, então uma amiga me indicou Óleo de bebê (sem perfume). E não é que funciona? Uso principalmente nas pernas e ás vezes no braço. A única coisa ruim é a meleca que faz, mas como uso calça ou meia comprida e blusas de manga comprida todo dia, não incomoda.

* Lábios:
Ano passado quando Eric e eu fomos pra Praga, meus lábios ficaram muito queimados de sol e estavam doendo bastante. Fui numa farmácia e encontrei um protetor labial "SOS Nivea", que contém também protetor solar. O creme ajudou e muito, e agora no inverno percebi que ele funciona até mesmo com lábios secos e machucados pelo frio intenso.


Agora estou protegida! Mas bem que a primavera podia chegar logo.......

4 comentários:

Rydi disse...

Oi Lua, aqui na Europa nós temos a facilidade de comprar bons produtos por precinhos bacanas, valeu as dicas :)
Eu tenho uns selinhos pra vc no meu blog, só copiar e seguir as intruções.
bjsss

Maira Martins disse...

Oi Lua, esse inverno eu estive na Suécia e na Estônia com o meu namorado e nos primeiros dias descasquei horrores. Parecia uma cobra. O que me salvou foi o bom e velho Creme Nivea (aquele da lata azul). Usei nos joelhos, cotovelos, no nariz, nos olhos, nos lábios, usei no corpo todo e em dois dias eu estava ótima :)
Bjos, Maíra

Lua Dandara disse...

Oi Maíra, eu conheco esse creme da Nivea! Já usei tb e realmente é muito bom! Mas acho que o que eu tinha eu acabei perdendo...

bjos

Anônimo disse...

Oi Lua! Estive aí em Stenungsund, perto de Gotemborg passando 3 meses com meu namorado. Nos anos anteriores eu sempre fui no verão sueco. meu namorado quis me fazer sofrer, (rsrs) e me levou em fevereiro, onde ainda nevava um pouco e neve derretia. Sofrí demais! rsrs. Minha pele ficou igual a sua. Igual de cobra mesmo. Descascava demais! Usei muito óleo de bebê e Creme Nívea. Foi a salvação! Obrigado pela dica do creme de mão. Próximo ano eu vou comprar. Beijos. Dulce