Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A volta e a conquista!

As férias chegaram e por mais que o tempo parecesse ter parado, ele passou rápido, tão rápido que eu nem percebi! Nossa, já é dia 20 de agosto e muita coisa aconteceu nesse verão.

Mas a melhor notícia (pra mim) durante todo o verão foi eu ser aceita na Universidade de Gotemburgo para cursar Nutrição!

Depois daquele post sobre a educação na Suécia, vi que eu ainda tinha muito o que aprender sobre como o sistema funciona. O que eu não sabia era que as regras atuais (que estão para serem mudadas) desfavorecem - e muito - imigrantes que se inscrevem para estudar nas universidades suecas.

Nem é preciso dizer que quando fiquei sabendo disso meu mundo caiu. Depois de dois anos estudando sueco saber que tudo foi em vão me deixou muito decepcionada. Quando eu já tinha me acostumado com a idéia e aceitado que eu teria que estudar um outro curso, vi no site que haviam feito a segunda chamada... e foi quando tive a grande surpresa de que eu tinha sido aceita!!!


Minhas aulas começam daqui menos de 2 semanas, e estou super ansiosa! Espero conhecer mais ainda da Suécia e ter mais coisas ainda pra contar!

Um abraço grande pra quem lê! Estava com saudades do blog! Voltarei!

3 comentários:

Anônimo disse...

Que ótima notícia, já tinha ficado feliz quando soube no Facebook, mas sabendo da dificuldade que foi, fico ainda mais!
Vais adorar essa fase, conhecer muita gente, fazer muuuitos contatos, aprender sobre a Suécia e claro, investir no teu futuro!! ;)

Letícia disse...

Parabéns, Lua! Nossa, entrar pra uma universidade já é uma grande conquista, ainda mais em um outro país, passando pelo processo seletivo numa língua que você se esforçou pra aprender. :)
Eu não sabia que aí vc escolhe o curso antes de entrar na universidade, como aqui. Imaginava que fosse como nos EUA - que eu acho até complicado, tem gente que faz curso de música e ao mesmo tempo tem matéria de Biologia (?).
Que legal que vc vai fazer Nutrição. A julgar pelos seus posts de receitas aqui, vc será uma ótima profissional. :)

Anônimo disse...

OR-GU-LHO!!

Saudades infinitas!!

Bjo da Juuu!!