Páginas

sábado, 5 de junho de 2010

Göteborgshjulet

Lembram desse post do ano passado? Pois então, a roda gigante de 60 metros de diâmetro finalmente chegou à Gotemburgo! (Ela foi inaugurada dia 22 de maio desse ano).

A roda demorou tanto pra ser construída porque como tudo na Suécia, é preciso de autorização pra isso e aquilo, depois vem alguém reclamar que vai atrapalhar a visão do seu apartamento e coisas assim...por isso o projeto teve que ser modificado, antes a roda ficaria assim:

Mas ao invés de ser vista assim de uma das avenidas principais da cidade, foi decidido que a roda-gigante ficaria pararela à rua, ou seja, ela ficou assim:

Ontem meu sogro convidou oEric e eu para irmos com ele e com a Gun (namorada dele) para passearmos na tal roda. E foi bem legal, melhor do que eu esperava! A vista vale a pena, e o passeio é longo o suficiente. A cabine é toda de vidro e é possível ver 360 graus. Recomendo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lua!
Eu lembro sim daquele post! Achei uma pena terem virado a roda!! Ela perdeu a forca (com cedilha!) de marco que teria se a gente pudesse ter o entendimento do todo como se tinha com ela virada. Crítica urbanista, que chata que eu tô hoje... rsrs
Mas pelo menos da cabine de vê 360, e deve ser lindo ver tudo lá de cima!!
Beijos!

Anônimo disse...

Só pra comentar que peguei emprestado o "Små Gula Citroner" na biblioteca de Luleå, mas não vou ter tempo de ler até 6a... então comprei o livro e mandei entregar em Estocolmo! hohoho :D