Páginas

sábado, 8 de maio de 2010

Continuando o sábado

Depois de visitar a fazenda Arla, como contei no post anterior, fomos à um mercado de pulgas, algo que faz muito sucesso na Suécia. Eu não imaginava encontrar nada de interessante e fiquei andando olhando aquele monte de coisa dos anos 80...
Mas então cheguei na seção de livros e pra minha surpresa, vários livros eram atuais. E ainda por cima, eles estavam à venda 3 por 10 coroas!! Sabe quanto é isso? Algo como 2,50 reais! Ou seja, menos de UM real por cada livro, que numa livraria custa pelo menos 80 coroas (20 reais), não que isso seja caro, mas comparando com esses...
Selecionei 6 livros em sueco que me pareciam interessantes e se eu não gostar, só gastei 5 reais mesmo! De qualquer forma fiquei muito feliz com o meu "achado"!

Mari, você que lê bastante, já leu esses? Comprei o do Jan Guilou por sua causa!

Infelizmente como tenho dois livros pra ler pra escola esse mês, um em sueco e outro em inglês, ainda não vou começar com nenhum desses novos. Mas deixa as férias chegarem!

Depois do brechó fomos almoçar num restaurante indiano, Bombay Palace, que já entrou na minha lista dos favoritos, a comida apesar de um pouco cara, é extremamente deliciosa, vale cada öre (o centavo sueco)! A melhor comida indiana que eu já comi!


Mais tarde quando voltamos pra casa minha sogra veio nos visitar com o namorado dela e jogamos "Ticket to ride Europe" que é um jogo de tabuleiro muito divertido, onde cada participante constrói linhas de trem entre cidades européias... Compramos esse jogo recentemente e temos jogado bastante! Eu já tinha esquecido como esses jogos são divertidos! Na verdade é uma maneira de interagir com amigos muito melhor que assistir filme, não é? Recomendo para todos!


Tenham um ótimo fim de semana!

8 comentários:

Anônimo disse...

Desses eu não lí nenhum não... quer dizer, só o "Men inte om det gäller din dotter", que é bem cheio de acão. Marian Keyes eu não conseguí ler o nome, mas só lí o Melancia mesmo.
Estou agora comprometida com um livro de mais de 600 páginas e que não é pocket, então imagina o tempo que tem levado!! rsrs e é americano traduzido pro sueco, já que só quero ler suecos enquanto estou aqui.
Caso não ache um loppis (ich, é assim que escreve?) até eu ir embora, vou pegar aquela promocão compre 4 pague 3 e levar pra ler no Brasil. :)
Quero ver se acho uns suecos não-deckare também, o que me parece quase impossível! rsrs

Anônimo disse...

Esquecí de dizer... adoro jogos de tabuleiro! No Brasil parece que só crianca joga, enquanto aqui a família inteira se diverte, adoro!

Lua Dandara disse...

Mari, aquele "men inte om det gäller din dotter" eu peguei por sua causa! Desde que vi no seu blog fiquei interessada em ler! Você gostou?

Um livro em sueco de autora sueca que eu AMEI é o "Små citroner gula" da Kajsa Ingemarsson. É um livro bem light e divertido! Eu recomendo! É bem atual, popular e fácil de achar!

Como você vai pra Estocolmo em julho, com certeza você acha algum loppmarknad (loppis) com livros baratos! Já autores mais antigos, tem a Karin Boye que escreveu poemas lindos...E ela era de Göteborg!

Tem também o August Strindberg, mas eu acho ele muito pretencioso! haha... E o Eric já leu livros da Selma Lagerlöf e diz que as histórias são lindas! Ela é aquela mulher na nota de 20 coroas!

Anônimo disse...

Tentativa número 2... rsrs
O livro eu achei bem agitado e me identifiquei com um casal de nacionalidades diferentes. Fora que se passa em alguns países, oq ue fica ainda mais interessante. Fiquei sabendo só na metade do livro que ele é uma seqüência, que o Carl Hamilton (principal) já esteve em outros livros dele. Gostei também por ter sido meu 2o livro em sueco, então dá aquele orgulhinho, né? rsrs Tem é uma ou outra 'fria', mas a gente fecha o olho e aproveita! rs
"Små citroner gula" já coloquei na minha lista pra levar pro Brasil! Tenho alguns na lista, mas quado ler te aviso! Obrigada pelas dicas, e me interessei também pela Selma Lagerlöf! :D

Aline Malmsten disse...

Lua, meu marido e louco pelo jan guilou e ja leu acho q todos os livros dele, posso perguntar o que ele acchou. Tem um escritor filandes q nao sei se vc ja ouviu falar "artoo paassilina (acho q e assim q escreve ou algo assim)que ele e louco por e todas as vezes q vejo ele lendo algum livro dele so vejo ele em altas gargalhadas, da uma olhada na net depois se vc nao conhece. Tem uma escritora q eu recomendo os dois livros dela q eu li q se chama "katarina von bredow" e foram estorias muito interessantes e que prende a sua atencao, rs. O primeiro dela q eu li, acho q levei uma semana pra ler, recorde de livro sueco lido, rs, recomendo tbm e um outro favorito do kenta e dennis lehane.

Ai fica a minha dica pra vc que gosta de ler!!!

Aline Malmsten disse...

Eu amo jogo de tabuleiros tbm, mas acho q o mundo se esqueceu desse nosso passaatempo de antes, na epoca q nao tinhamos video games. Ja comprei varios jogoso baratinho aki em casa pro filho do meu marido de 11 anos pra ver se ele larga a porcaria do playstation ou pc, mas e dificil viu. Dai fica eu aki so na vontade, rs. O unico q as vezes jogamos e geni e muito as vezes, rs.

Unknown disse...

Me pareceu que a foto mostrada não é de quem vc mencionou. Estou errado?

Lua Dandara disse...

Pai, não entendi...a primeira foto é dos livros que comprei, a segunda é do Peo e da Gun, que foram no restaurante com a gente e a terceira foto sou eu, a Marianne e o Tony(namorado da Marianne) jogando o tal jogo de tabuleiro que eu falei!

beijos