Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

Dica de livro: Nattfåk

Ando mais sumida do que o normal porque faltam menos de duas semanas para minhas aulas acabarem, e com isso vem provas, livros para serem lidos e trabalhos para serem entregues.
Fico cansada só de pensar nisso...

Esse fim de semana fiquei muito feliz e orgulhosa pois li um livro em sueco de quase 400 páginas em 3 dias! O livro, por sinal, é muito bom e prende bastante a gente!

Procurei na internet se existe o título em português, mas pelo visto ainda não. Estranho, porque na capa diz que o livro seria lançado no Brasil, entre outros países. Talvez esteja por vir...
Enfim, o livro, em sueco, se chama "Nattfåk" e foi escrito por Johan Theorin, que por sinal é de Gotemburgo. "Natt" significa noite e "fåk" é uma tempestade de vento, neve e areia típica da ilha sueca Öland. Já o título em inglês é "The darkest room" que significa "O quarto mais escuro". E esse título já dá margem pra trama misteriosa do livro, que mistura drama policial com histórias de terror.


A história principal é sobre uma família de Estocolmo que se muda para uma casa antiga na ilha de Öland, no sul da Suécia. Depois de uma pessoa da família morrer misteriosamente, coisas estranhas começam a acontecer na vida dessa família!

Não se assustem, o livro não é tão amedrontador assim! Apesar dessa minha descrição meio "filme de terror" o livro é bem sensato e não exagera nas cenas de suspense. Apesar que se fizerem um filme vai ser bem emocionante...

Fica a dica pra quem estiver procurando um bom livro para ler! Espero que chegue no Brasil logo!

5 comentários:

Mariel Stupp disse...

Lua, eu sempre namoro esse livro na livraria! Isso porque meu sogro leu no verão, quando eu estava lá e ainda não conseguia ler muito bem em sueco. Aí ficou a vontade, e agora me convencesse a roubar do sogro! rsrs Tudo pra minha lista de 'levar-pro-Brasil-e-achar-tempo-pra-ler'! Valeu a dica!

Bruno disse...

aaa se sair em português eu vou querer ler sim! ja tive uma ótima experiência com um autor sueco, to lendo o 3 livro da trilogia! saudades de você! beijos!

Letícia disse...

Oi, Lua!
Coincidência seu novo post ser sobre um livro - lembra daquela promoção no blog que te falei? Pois não é que eu ganhei? hahaha! :D
O livro que eu pedi foi o "Sommardöden" do Mons Kallentoft, porque vivem falando de como os suecos têm os melhores autores de suspense e esse é considerado um dos bons. Ele tem mais de 400 páginas e meu sueco ainda tá no nível "boken är på bordet", mas é se empenhando assim que a gente aprende, né? Eu agora fiquei super curiosa pra ler esse que vc indicou, é uma pena que tenha uma escassez de livros em sueco pra comprar online! Até a swedenbookshop.com tem mais livros traduzidos do que no idioma (e mesmo assim não achei nenhum do Mons Kallentoft lá). Você por acaso saberia indicar alguma livraria sueca online que entregue pra outros países?
Beijos!

Isabella disse...

Amore,

Tô chocada que vc não vem em julho e que vou ter que aguentar mais alguns meses de uma saudade enlouquecedora.

1000 beijinhos.

JanaLana disse...

Oi Lua ... entendo bem essa correria. Também estou no sufoco. Hoje fiquei feliz porque fiz a tal "Nationella Prov i Svenska B" e consegui um VG+, estou um pouco mais aliviada mas ainda tenho trabalhos pendentes Oo. Pode deixar que já anotei a dica do livro, também estou lendo um muito bom, "Kalla det vad fan du vill" que conta a história de uma família de imigrantes na Suécia. Dá pra se identificar em diversas passagens, eu recomendo. Bju e boa sorte nas provas!