Páginas

domingo, 2 de maio de 2010

30 de abril

O fim de semana foi bem corrido, ou melhor, ocupado!
Passei a manhã na escola e de tarde fomos à Hindås visitar os avós do Eric. Mas nessa sexta, 30 de abril, aqui na Suécia tem vários "acontecimentos" pra um único dia. Bom, pelo menos pro Eric e pra mim.

No dia 30 de abril se comemora Valborg, que resumindo bastante é uma comemoração muito antiga do norte da Europa em que se celebra a chegada da primavera e se queima uma fogueira para espantar os maus espíritos.

Ano passado até fomos ver essa tal fogueira, mas nem foi tão emocionante assim, e na verdade é só mais uma desculpa pros suecos beberem bastante!Mas nesse mesmo dia também é aniversário do Carl XVI Gustaf, também conhecido como rei da Suécia! E para minha surpresa ele tem apenas 64 anos...(mas ele parece mais velho! Pelo menos eu acho!haha)

E na família do Eric também é o aniversário do primo mais novo, Olle que eu acho que fez 4 anos.

E do avô materno dele, Roland, que fez 82 anos. O vovô mais fofo do mundo. (E foi o que comemoramos nessa sexta).

Nem acredito que já estamos em maio...como o tempo passa rápido!!!

6 comentários:

Ela e americana disse...

Realmente o tempo ta voando! Que interessante essas historias ai da Suecia! :)
bjos

Letícia disse...

Você tem razão, o rei parece ter mais do que 64 anos... Por exemplo, o avô do seu namorado parece mais novo do que ele! :)
Que bonita essa coroa de flores na sua cabeça!
Bjos

Lua Dandara disse...

Liana, a Suécia tem mesmo umas comemorações bem diferentes!

Letícia, vou falar pro avô do Eric esse seu elogio! Acho que ele vai ficar bem feliz! hehe

E essa coroa de flores fui eu que fiz, pro Midsommar, a festa de verão...escrevi sobre isso num post ano passado... http://mundodalua88.blogspot.com/2009/06/midsommarkrans.html

beijos!

Letícia disse...

Nossa, acabei de ver o post sobre a coroa, e a julgar por esse costume, a festa do Midsommar deve ser linda! E que talento o seu, foi a primeira coroa que você fez e parece trabalho profissional! :)

Lua Dandara disse...

Letícia, é uma festa bem linda sim, o ruim é que o midsommar é tb uma data em que os suecos bebem MUUUITO e portanto muitos acidentes acontecem...

Obrigada! Na verdade não é muito difícil fazer as coroas, depois que vc comeca fica bem fácil!

Aline Malmsten disse...

Lua o avo do eric e a cara do pai de uma amiga minha q e metade-metade nas duas nacionalidades. Ele tem algum irmao e que more no brasil? Pergunta a ele depois, pq e muito parecido com o sr. göran.

E sim, o nao so o mes mais como o ano inteiro anda voandoooo. Em pensar q logo chegamos as festancas de natal de novo? Ushcä, skrämmande!!!