Páginas

terça-feira, 16 de março de 2010

O salvador da pátria!

O inverno está quaaase terminando (tomara, tomara, tomara!!!!) mas achei uma boa idéia vir aqui contar de um produto que realmente (e literalmente) salvou minha pele!! hehe

Quem já passou o inverno aqui sabe que além da água, o frio de rachar estraga a nossa pele, em especial as nossas mãos. As minhas mãos sempre ficam muito secas e as juntas começam a escurer e a rachar, em pouco tempo ela já começa a sangrar! Além de feio é desconfortável ficar com a mão tão seca e sensível.
Eu já sofri muuito com isso. A primeira vez que eu passei o inverno aqui tive uma alergia horrível, fiquei com as mãos vermelhas e com cheia de bolhinhas! Eu tentava tudo que era creme e nada funcionava de verdade....

Dois meses atrás quando estava na Inglaterra com a minha mãe, fomos na Body Shop e vi um produto com uma folha de maconha na frente, achei super engraçado e estranho, então eu peguei pra ver o que era. Eis que o creme era um creme para mãos extremamente secas, e segundo a vendedora, um best-seller. Bom, eu não me convenci e não comprei.

Voltei pra Suécia e meu problema continuava, então eu pensei: tá bom, vou dar uma chance àquele creme. Custou 175 coroas (mais ou menos 40 reais, uma facada, eu sei).
Atualizando: o tubo pequeno custa 75 coroas e o grande 125 coroas! Me confundi!

Mas não é pra lambrecar toda a mão, e sim passar um pouco e espalhar aos poucos...
Enfim, o creme funcionou! Achei incrível...em poucos dias a minha mão voltou ao normal, de verdade!Lendo agora no site deles vi que o creme tem 3 principais ingredientes: óleo de semente de maconha, que não só impede a pele de desidratar como também ajuda a pele a se hidratar por conta própria. Leva também Allantoin que alivia a pele e a deixa mais macia. E também Panthenol que fortalece as unhas! Fiquei fã!

Quanto ao cheiro, no começo eu achei o creme meio fedido, mas agora acho até cheirosinho. Me lembra bastante aquele pomada "minancora". Mas acho melhor passar a noite antes de ir dormir, por via das dúvidas.

Também não indico usarem durante uma viagem internacional, porque vai que aqueles cachorros que procuram drogas increncam com as suas mãos, né?? hehe

Ah, na Body shop eles têm uma linha inteira de produtos feitos com óleo de semente de maconha, mas não posso opinar porque não conheço....
Fica aí a dica pra quem sofre com mãos secas!!!

8 comentários:

Aline Malmsten disse...

Tive que comentar. Obrigada por postar essa dica no seu blog. Eu estou estudando culinaria e minha mao q ja era seca (desse jeito q vc explicou q a sua eh)com o curso e o uxo extremo da agua esta mais seca do que nunca. Vou tentar testar ele tbm, pra ver se ajuda pq assim como vc ja tentei de tudo qnto foi creme e nada funciona. Fica macia por uns minutos, depois comeca logo a secura de novo. Um horror!!!

Parabens pelo blog. Vc esta sempre escrevendo boas informacoes. Tudo de bom e feliz comecinho de primavera!!! :)

Lua Dandara disse...

Oi Aline, obrigada pelo elogio :)
Espero que o creme funcione! Conte depois se deu certo!

Feliz comeco de primavera tb.

Anônimo disse...

Valeu a dica, Lua!
Como tu, também estou na torcida pra que o inverno acabe logo, mas caso continue, vou procurar esse!
Sabe que nesse outono eu tive a maior alergia a hidratantes? Nunca tive, e aí nem os sem cheiro, súper naturais, aliviavam! Fiquei um tempo sem usar nada, só imagina a secura que eu estava né? Minha pele parecia a terra rachada do sertão nordestino! rsrsrs
Beijão e boa primavera pra gente!

Anônimo disse...

ps: só pra dizer que adorei teu comentário no meu blog. Consistente! rs Respondí tudo lá. ;)
Bom final de semana!

Unknown disse...

Lu que interessante...eu nunca tinha ouvido falar sobre essa propriedade cosmética da maconha!! No próximo inverno que eu for aí vou tratar de comprar um pra mim pq Deus sabe como minha pele fica nessas bandas...minha perna fica a carne viva e minha mao nem se fala!! É a Trevaaa!!

ótimo achado!!

Aline Malmsten disse...

Lua eu comprei o creme hj e posso dizer "QUE CREME MARAVILHOSO". Magico!!! Na verdade minha mao ainda ficou um pouco ressecada depois de um tempo, mas nao taooo como antes, uma diferenca enorme. Ate tentei na pele da hanna que e super seca por conta da eczema que ela tem e vi uma diferenca enorme. Acho q vou comprar o creme pro corpo pra ela depois. Detalha que tinha um tubo pequeno que custava 75 kr e o grande que custava 125kr, entao claro comprei o grande. Sera que tem diferenca de preco de lj em lj? Pq vc disse que comprou por 175kr. Comprei o meu la no nordstan, entao qndo vc comprar de novo, passa la, hehe. Muito obrigada pela dica msm, amei!!!

Lua Dandara disse...

Mari, prova esse creme que talvez te ajude!
Ju, recomendo mesmo! Ninguém merece ter a pele tão judiada!
Aline, espero que agora depois de um tempo os resultados sejam ainda melhores! É bom usar regularmente, ainda mais se a sua pele está sofrendo muito com o frio...ainda bem que agora está esquentando, mas é sempre bom ter o creme por perto! Verifica se o creme pode ser usado na pele de criancas, não sei se a química é mto forte, não entendo muito de cremes...hehe.
Ah, eu que me confundi mesmo! O meu tb foi comprado na loja do Nordstan e foi 125 coroas, eu me enganei com o 75!
Que bom que a minha dica ajudou! :)

Aline Malmsten disse...

Aff lua, e que santa dica viu. Nossa minhas maos ao outras, sem comparacoes. O legal e que fiz quase a minha turma do curso inteira testar do meu creme e quase sempre vem um ou outro pedir um pouco do creme qndo terminamos os servicos da cozinha, hehe. Falei q vou cobrar 5 kr a cada aplicacao pq ele nao e nada baratinho, rs. Ja vi que vou ter de comprar um tubo por mes pq ando usando muitoooo. Sempre antes de comecar as aulas e depois. Santo creme mesmooo. A mulher da loja disse q eu podia passar esse que comprei nela sim, mas eu quero comprar o pro corpo msm assim que tiver uma graninha.

Mari e ju, esta recomendadissimo viu. Nao percao tempo e comprem logo pq fuinciona de verdade!!!