Páginas

domingo, 21 de março de 2010

Guldheden vattentorn

Gotemburgo é conhecida por vários motivos, um deles é o número de cafeterias que a cidade tem. Pra todo canto você encontra no mínimo uma, e isso eu adoro! Tem coisa mais aconchegante do que ir à uma cafeteria? Bom, tem, mas enfim. É muito gostoso sentar numa poltrona macia, com um capucinno quentinho, uma torta e um bom livro... Ou uma boa conversa!

Ontem fui à um dos meus cafés preferidos em Gotemburgo. Bom, a cafeteria em si não tem nada de especial, o cardápio é o que costumam servir em todos os outros cafés, com sanduíches e tortas gostosas e um preço razoável. Já a decoração deixa a desejar...

Mas o que realmente faz toda a diferença e faz a cafeteria valer a visita, é a localização: em cima da caixa d'água do bairro Guldheden!!!

Nessa foto de baixo dá pra ver o café bem ali no meio, é pequenino mesmo. Mas um pouco maior do que aparenta nessa foto.

Além de ter janelas 360 graus, você pode sair e ficar na varanda também 360 graus admirando a vista de Gotemburgo. Tem também mesas do lado de fora, mas tem que ser verão pra aguentar o vento gelado!!

A torre de água de Guldheden (Guldhedens vattentorn) foi inaugurada em março de 1953, tem 22 metros de altura, e fica a 122 metros acima do nível do mar.

Não achei muitas fotos da vista lá de cima, mas aqui está uma:

Vale a visita! Sem contar o bolo de cenoura com cobertura de creme de queijo philadélfia + chocolate branco + coco, que é realmente uma delícia!

música do dia: Lisa Ekdahl - Ljug för mig älskling

Nenhum comentário: