Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Viva a arte! =)


Hoje, como de costume, fui pintar na Maria...Fiquei lá no meu canto pensando na vida e nos pequenos detalhes do meu quadro de naïf, que à propósito, ô coisa difícil e minunciosa! Mas vale a pena pois o resultado já está aparecendo... Pra onde irá meu quadro?

Desde pequena eu sempre gostei de desenhar e pintar, bem ou mal. Inventar arte, recortar e colar! Tem coisa mais calmante e boa pra passar o tempo do que trabalhos artesanais?


As fotos são de nanquins, desenhos feitos com pena e tinta, bem ao modo que se escreviam anos e anos atrás. Que é difícil e exige paciência, isso sim, mas eu acho o máximo o efeito que dá e todo o processo que envolveram esses desenhos.


O maior desafio, foi os quadros da Tarsila do Amaral que minha irmã e eu tivemos que fazer pra minha mãe...Demorou dias, nunca sai perfeito como a gente quer, mas valeu a pena mesmo assim!
E viva a arte, seja ela como for...


Releituras de "O Abaporu" e "Antropofagia". O Abaporu, pintado por Tarsila do Amaral, é o quadro brasileiro mais caro do mundo, vendido por 1 milhão de dólares!


Trilha: Peter, Paul & Mary! Porque eu nunca me canso de escutar...





Um comentário:

ericolito disse...

quando eu posso ver a sua pintura narïf? To morrendo de curiosidade. :)

Você é tão especial! Linda :*