Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Amor animal


Quando eu era criança, eu queria muito ser veterinária. Sempre fui apaixonada por animais. Mas ainda nessa época, ao levar minha gatinha pra tirar sangue e ver aquela seringa se enchendo, passei mal e vi que eu não tinha estômago algum pra esse tipo de profissão.
No entanto, meu respeito e amor pelos animais nunca mudou.
Eu me pergunto, o que passa pela cabeça das pessoas que sentem prazer ao maltratar animais?
Por que será que é tão difícil ter respeito por criaturas que têm tantos direitos quanto nós?
Ás vezes eu vejo que o homem é muito mais "animal" do que os outros seres que o mesmo despreza. É tão visível a inteligência deles, e a ignorância nossa.


Há uma semana assisti pela 2ª vez o documentário brasileiro "A carne é fraca". O filme é muito chocante, mas bem realista, me fez abrir os olhos e tomar uma decisão: virar vegetariana.
Confesso que não tem sido fácil, já tive algumas provações, como ir numa festa e não poder comer apetitosos salgadinhos...mas isso me lembra (em algum nível) quando eu parei de beber refrigerante 5 anos atrás. Os primeiros 3 meses foram difíceis já que eu era tão acostumada e até meio viciada. Mas adoro o fato de ter conseguido manter a idéia.


Ainda existe muito preconceito em dizer que não se come carne, já que é algo tão comum e cultuado. Mas pouco a pouco essa imagem vem mudando e sendo mais aceita e respeitada.

Meu namorado é vegetariano, por isso acabei me acostumando com carne de soja e afins, mesmo bem antes dessa decisão. E também assim é mais uma ajuda pra eu manter minha força de vontade.


Bom, não quero ficar criticando nem julgando ninguém, afinal eu mesma já comi carne atééé! E sem contar que, e se um dia desses eu fraquejar e voltar a comer? nunca se sabe...eu espero que não!!

Fica a dica do documentário, quem quiser ver é só clicar no nome ali em cima que já abre o link direto. Está na íntegra.


Fotos: Billy, Cléo e Rebeca, Millie e Eric.
Trilha: Cat Stevens!

Um comentário:

Isabella disse...

Lua,
Se esse filme for o mesmo de um que vi já há algum tempo, esse filme é punk m-e-s-m-o.
Parabéns pela decisão. Eu mesmo já fiz isso, e até que consegui uns 6 meses, mas nem lembro mais o que foi que me fez voltar a comer...
Nem sinto muita falta da carne vermelha, fico tempos sem comer, mas do franguinho e de peixe, hunfes! Ainda não consegui alcancar esse grau de evolucão!
Beijos linda!