Páginas

domingo, 13 de outubro de 2013

Filme sueco: Maria Larssons Eviga Ögonblick

Em muitos aspectos a programação da televisäo sueca é parecida com a programação de tv à cabo no Brasil. Os mesmos filmes hollywoodianos, seriados americanos de comédia e alguns dramas policiais ingleses.

Mas por sorte existe um canal sueco (que na verdade são quatro canais) diferente. É o canal chamado "SVT" - Sveriges Television (em português "Televisão da Suécia"). SVT é um canal do governo sueco, onde propagandas não existem! A verdadeira utopia do jornalismo...as únicas propagandas são dos próprios programas do canal, nada além disso. Mas isso não é tudo! A programação, geralmente, é de alta qualidade! No SVT passa noticiário, documentários, programas de culinária e sobre a natureza, alguns seriados e filmes. 


Quase tudo que passa nos canais do SVT é interessante, e hoje quando já íamos mudar pro DVD pra ver um filme, apareceu a chamada pra um filme que iria começar, "Maria Larssons eviga ögonblick" (O momento eterno de Maria Larsson). Nós demos uma chance ao filme e não nos arrependemos!


O filme é absolutamente lindo, porém triste...Baseado em fatos reais, conta a história de Maria, que viveu na Suécia no começo do século 20, numa época de pobreza e guerra. Com um marido alcoólatra, um filho atrás do outro e poucas possibilidades, ela ganha uma câmera fotográfica e descobre um mundo diferente.


O filme foi dirigido por Jan Troell, o mesmo diretor de "Utvandrarna" (Os emigrantes) com Max von Sydow e Liv Ullman. 

Para ler mais sobre o filme: http://www.imdb.com/title/tt0961066/

Fotos reais de Maria Larsson

Recomendo!!!

Lua Dandara.

5 comentários:

Letícia disse...

Lua, adoro suas recomendações de filmes suecos. Assisti ao "I rymden finns inga känslor" depois de ler seu post aqui e gostei muito! :)
Fico muito feliz por você ter voltado com o blog. Beijos!

Lua Dandara disse...

Oi Letícia! Que legal saber disso! Fico feliz de ter voltado também! Aquele filme é ótimo, né? Te vejo pelo blog! Beijos

Lua Dandara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Josy disse...

Eu procuro sempre assistir algum filme sueco, me ajuda muito no aprendizado da língua.

Um dos meus favoritos é Masjävlar! Já
assistiu?

Unknown disse...

POR FAVOR COMO BAIXO ESSE FILME DUBLADO OU LEGENDADO???