Páginas

domingo, 20 de outubro de 2013

Filme sueco: "Känn ingen sorg"

Essa semana fui convidada á ir ao cinema assistir um filme sueco novo: "Känn ingen sorg" (traduzindo: "Não sinta tristeza"). O filme estreiou em julho nos cinemas suecos e é baseado nas músicas do cantor sueco Håkan Hellström. Eu escrevi uma vez sobre ele aqui no blog, nesse link: Håkan Hellström


Confesso que eu não estava muito animada. Eu jurava que era um filme sem graça, uma comédia típica sueca, meio bobo e bem "tv4" (um canal sueco). Eu fiquei surpresa quando  li que o filme recebeu críticas positivas e decidi aceitar o convite e ir assistir.


Eu adoro as músicas do Håkan, e além de tudo ele é uma pessoa super carismática, bem "down to earth" e simples. Pra mim, o filme não é apenas baseado nas músicas, mas no próprio artista. O filme tem referências ao interesse dele pelo Brasil, artistas que ele gosta, o time de futebol de Gotemburgo "Gais" que ele torce, piadas sobre Estocolmo e coisas assim...


Na verdade eu consideraria o filme um musical, já que as canções são como um personagem também, presente em praticamente o filme inteiro. 

O filme conta a história de Pål, um menino tímido, desastrado, com um pouco de torrets e seus amigos, Johnny e Lena. Pål adora música mas tem medo de se apresentar em público. 


A história começa meio cômica mas aos poucos se torna mais séria e dramática. O resto não quero contar porque estraga a surpresa!

Recomendo!!! 



 Aqui vai o link para uma das músicas novas e uma das minhas favoritas do Håkan: Valborg.

4 comentários:

Letícia disse...

Adoro o Håkan, não sabia desse filme! Mais um pra minha listinha a assistir quando eu conseguir. :)
Acho que a maior parte de sueco que eu aprendi até agora veio das músicas dele, haha. A minha preferida é Magasinsgatan.

Unknown disse...

Estou louca para ver esse filme! Conseguiu assistir? Valeu a pena?
Também adoro o Håkan :)

Beijinhos!

Unknown disse...

Eu pensei uma coisa e escrevi outra haha... Estou doida para assistir, mas estou só enrolando. Eu adoro o Håkan e escuto direto! Espero conseguir assistir em breve!

Beijos!

LuRussa disse...

por falar em música.....
eu não paro de ouvir um cantor sueco, ele faz parte da banda Junip, mas também tem carreira solo : josé Gonzalez

bjosss
Lu

PS> nunca consigo comentar no seu blog por causa daquela verificação de numeros que vc pede, hoje, na décima tentativa eu consegui..rsrsrsrs