Páginas

domingo, 21 de março de 2010

A primavera

Num país de estações bem definidas, é natural que cada pessoa tenha sua estação preferida. Cada uma tem qualidades e defeitos, cheiros e ventos diferentes. Na Suécia, no geral, todas são frias! Pra uma brasileira, pelo menos. Algumas mais frias que as outras, claro! hehe
Isso é brincadeira em partes, porque no verão a temperatura pode chegar a 33c mas também pode fazer 10c (as vézes num mesmo dia!). Mas num geral mesmo, o verão parece mais um "verinho".Mas a minha estação preferida...é sem dúvidas, a primavera.

Por que? Bom, porque o inverno pode ser bem rigoroso, no caso desse ano chegou várias vezes a -15c as vezes a -20c. No outono todas as folhas caem, e durante um eternidade (o inverno) todas as árvores ficam peladas, o solo fica sem flores, com grama meio morta e tudo tudo é escuridão.

Eu sempre tenho a sensação de que as folhas jamais voltarão. Eu sinto: "esse ano as árvores não vão ter forças pra voltar a viver" (apesar que eu sei que vão, que tudo faz parte, mas enfim, é a sensação que dá!).


Só que apesar de todo o frio, de toda a escuridão, da neve, do gelo...a temperatura vai gradativamente aumentando...os dias vão ficando minuto a minuto mais longos a cada dia. E contra todas as probabilidades, as árvores voltam a brotar, a grama volta a crescer, as flores vão surgindo nos lugares menos prováveis e tudo, tudo, tudo, se torna colorido.

É incrível...as pessoas voltam a sorrir com frequência, as pessoas sentam-se em parques, tomam café do lado de fora...a atmosfera muda completamente. E é por isso, que a primavera é tão especial pra mim.

4 comentários:

Unknown disse...

Luuuu que post mais lindo!! Que fotos mais fofas!! Adorei sua argumentação...e posso fazer uma confissão: eu tb sou apaixonada pela primavera, pela cor rosa, pela graminha verde e por todo o bom humor que ela traz consigo!!

Uma excelente primavera pra minha amiga que deixa sempre uma grande lacuna no meu coração!!

Bjos saudosos da Ju!!

Leandro Costa disse...

Lua, minha querida, seu blog é mto especial!
Saudade! Outro dia o Vinícius me falou de vc, demos boas risadas!!!
Felicidades!
Beijo!

Lua Dandara disse...

Juzinha, você tem que passar a primavera aqui na Suécia...volta, vai! :)

Leandro, obrigada! Hum, o que você e Vinícius estavam falando?? hehe...fiquei curiosa! Ah, obrigada! beijos!

Anônimo disse...

Quanta foto linda!! E a tua ballerina também, adorei!!!
Então, quem dera Luleå já estivesse assim... eu imagino que esteja agora como é o inverno de vocês! rsrs Mas a gente ainda chega lá!
A primavera é mesmo uma delícia!