Páginas

quarta-feira, 10 de março de 2010

Lasse

Quando eu conheci o Eric ele quis me mostrar músicas suecas e me mandou essa música. Eu não entendi nem uma palavra, mas instantaneamente adorei o estilo do cantor, que se chama Lars Winnerbäck. Como sempre quis ouvir mais e conhecer outras músicas e se tornou oficial o nome dele na minha lista de músicas.

Lars Winnerbäck nasceu em Estocolmo em 1975 mas cresceu em Linköping (que é uma cidade bem menor e hoje em dia famosa principalmente por conta dele). Um menino ruivo e timído que acabou virando famoso.

Quem vê fotos e shows dele mal consegue imaginar o quanto ele é tímido. O que torna irônico o fato dele ter se tornado um dos maiores ídolos da Suécia. Ele evita entrevistas, gosta de ficar sozinho e já chegou a cancelar shows por estar muito nervoso de subir ao palco, resultado da socifobia (se é que é esse o nome em português...hehe).

Ele revelou bastante de sua personalidade no filme/documentário/show que fizeram sobre ele: "Solen i ögonen" (algo como "Sol nos olhos"). E acho que pra muitos foi uma grande surpresa. Link do trailer: http://www.youtube.com/watch?v=up8GNNjMqgo

Já fui num show dele dessa turné que aparece no filme e o show foi maravilhoso!!! Um dos melhores shows que eu já vi, é difícil acreditar que seja uma coisa tão estressante pra ele se apresentar quando ele é tão talentoso.

Ano passado ele lançou um cd novo, mas achei beeem mais ou menos. Mas tudo bem Winnerbäck, eu ainda adoro você! Quem sabe esse ano ele lança um albúm como o de 2008 e eu vou ao show dele de novo! Espero que sim!!!

O site oficial dele é www.winnerback.se e nele vocês podem ler sobre ele, ler a letra das músicas, baixar arquivos entre outras coisas!

Pra quem fala sueco, vi hoje um vídeo no youtube de uma entrevista que ele deu no Skavlan. Vale a pena ver!!!

Minhas músicas preferidas:
- Elegi
- För dig
- Ingen soldat
- Du hade tid
- Min älskling har ett hjärta av snö
- Om du lämnade mig nu

4 comentários:

Cello disse...

Oi Lua, to planejando minha viagem para maio e teu blog ta me deixando cada vez mais inspirado, parabens..
Nao posso deixar de comentar que o Lars Winnerback é a cara do Lenine hehe eles sao gemeos separados no parto hehehe
um bj

Celo

Lua Dandara disse...

Oi Marcelo, que legal receber seu comentário!
Não posso dizer que conheco muito o Lenine, mas o Lars é um dos meus favoritos sem dúvidas!

pra onde na Suécia vc vai?
espero que em maio o clima tenha finalmente se tornado verão!!! Porque até agora a primavera não chegou...

Unknown disse...

oi filhota !!! Adorei as músicas do Lars !! Principalmente " Ingen Soldat " O que quer dizer ? Eu lembro que ouvi c/ vcs essa musica. Acho que foi na sua casa .Bjos !

Lua Dandara disse...

Oi mãe, Ingen soldat é uma das minhas músicas preferidas também...significa "nenhum soldado"... Vou traduzir a música e te mostro depois! beijim