Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Água de torneira

Eu sempre tomei água mineral de garrafão, e claro que ao mudar pra Suécia achei super estranho pegar água da torneira (geralmente da cozinha). Parece que eu sempre fico com um pé atrás se a água tá mesmo limpa ou não. Mas tudo bem, eu já me acostumei. E o bom é que em restaurante água é sempre de graça, à não ser que você queira comprar de garrafa, ou queira com gás ou com gosto, então custará não menos de 5 reais.

As torneiras daqui têm um cabo comprido, e você puxa pra esquerda se quer água quente e pra direita se quer ela fria. A água no Brasil parece que é mais doce, mais gostosa, mas agora confesso que já não percebo a diferen
ça.

Hoje me deparei com algo mais "esquisito". Fui acompanhar o Eric ao hospital e fui perguntar onde eu podia tomar água, já com receio da resposta. A senhora que trabalhava lá pareceu meio espantada e falou "No banheiro..." e depois "lá tem copos pra você beber água."

Tudo bem que hospital é limpinho, mas beber água na pia de um banheiro público é muito esquisito!!! Fazer o quê, tive que beber!

Falando nisso, que sede me deu agora! Até mais!

Um comentário:

Mariel Stupp disse...

Oi lua!! Quanto tempo sem notìcias, que bom saber que tais bem, aprensendo o sueco e aproveitando as mudanças dessa terrinha!! :)
Confesso que nao tenho problemas pra beber da torneira da cozinha na Suécia, mas acho estranho pegar do banheiro, mesmo em casa, sendo que a àgua vem do mesmo lugar!! Pirada, mas é assim que meu cérebro manda!! rsrs
Bom final de semana! Beijao!