Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Meu segundo amor sueco


Não é o que vocês estão pensando! hehehe
Meu segundo sueco é um gatinho, literalmente!
Eu sempre fui louca por animais e 2 meses atrás ganhamos um gato de uma amiga da minha sogra, Marianne. Ele é alguma mistura c
om gato norueguês, então é bem peludo, a coisa mais fofa que eu já vi!

(Essa foto é do dia que ele chegou aqui, tinha menos de 2 meses e era bem pequenino)

O mais estranho é que ele não mia! Eu acho isso bizarro, já que sempre tive gatos que enchiam o saco de tanto que "falavam". Minha gata siamesa Cléo, por exemplo, vivia batendo altos papos com o meu pai e tinha opinião pra tudo, tava sempre chamando a gente pra abrir a porta, colocar mais comida no pote ou dar água na mão. Era uma frescura só, mas eu era louca por ela.

Meu gato chegou e não fazíamos idéia de como chamá-lo. Foram várias sugestões, mas ou o Eric não gostava ou eu. O pobre do bichinho ficou sem nome muito tempo, só sendo chamado de "bebê", "gato" "pspspsps"..."lilla katt" entre outras bobalheiras...
Então o Eric teve a "brilhantíssima" idéia de chamá-lo de Snus! Eu morri de rir e
falei que era meio nojento.
Pra quem não sabe, Snus são uns saquinhos de tabaco que os suecos usam muuuito. Eles colocam entre a boca e a gengiva e ficam chupando o treco, que é muito forte. É uma alternativa pro cigarro, usam muito pra quando vão viajar de avião e não podem fumar, mas na realidade eles usam a todo momento, é bem "ecaaa!" hehehe.
E detalhe, o negócio deixa os dentes pretos! Principalmente nos cantos, imagina que belezura!

Bom, agora vocês já devem imaginar que meu gato acabou virando Snus mesmo. Mas a gente até esquece o significado e eu já adoro o nome! É curto, tem muito som de "S", ótimo para gatos e todo mundo acha original! hehehehe

Agora falando do nosso Snus, ele é um pilantra. Ainda é bem bebê, tem uns 4 meses e é uma pimenta pulando pra todo lado, brincando com seu amigo imaginário. Tudo pra ele é diversão, dos ratos de pano até um pedaço de plástico, o sofá então, ele escala tanto que tá virando "gato-aranha".
Mas ele também tem outro lado, adora a nossa atenção e vive pulando no nosso colo. Dorme na nossa perna quando estamos sentados no sofá e adora quando eu seguro ele que nem bebê e faço carinho na cabeça dele, ele dorme mais que eu! E eu achava que isso era impossível! hehe


A última que ele me aprontou: Semana passada, eu fui tomar café da manhã e notei que faltava a manteiga...fui abrir a geladeira e quem estava lá??? O Snus! Ainda com aquela carinha mega-fofa que só ele tem! O danado pulou e saiu de dentro e eu fiquei me acabando de tanto rir...Contei pro Eric e ele também riu muito da situa
ção. Acho que quando o Eric tomou café um pouco antes o Snus entrou e a porta fechou(ela fecha sozinha). E como o pobre não fala nada, ninguém percebeu que ele ali estava. Acho que ele ficou lá no máximo uns 10 minutos. Ele adora se enfiar em lugares escuros. Vira-e-mexe eu encontro ele dentro do armário de sapatos e casacos.
Mas também agora sempre verifico se ele está "fora de armários" antes de sair de casa.


Amo esse menino, e até dou uma plagiada das músicas da minha mãe, cantando pra ele "coisa linda de mãe!!!"

Beijinhos!

4 comentários:

lili-gata disse...

o snus é mesmo uma gracinha. os olhinhos azuis deles são lindos. parecem duas bolinhas de gude. eu também tenho olhinhos azuis. mas sou uma gatinha branquinha. miaaauuu...

Chata de Galocha disse...

Que fooofa a foto dele pulando atrás do brinquedo! Eu adoro gatos, mas sou super alérgica... Não posso ficar muito tempo perto deles, infelizmente!
Fiquei feliz de vc ter gostado do blog =) E achei bacana pq o jeito como vc me descreveu é como as pessoas mais próximas a mim me descrevem! Legal saber que consigo ser tão transparente assim =) BJU

D.C. disse...

Que coisa mais fofucha e gostosinha! Eu sou meio Felícia com gatos, gosto de ficar apertando, risos!! Eu tenho um persa e uma vira-latinha rabugenta! A minha vira-lata tb não mia! Eu acho que é porque a mãe dela morreu assim que a teve e ela não aprendeu! Quando ela mia, é super estranho o som, muito diferente dos outros gatos! Achei o nome do seu gatinho super legal! Depois vai lá no meu blog tem algumas foto do meu gato!
Bjos

Anônimo disse...

necessario verificar:)