Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

Lykke Li


Ultimamente uma das minhas cantoras suecas favoritas é Lykke Li. Uma garota de 26 anos que canta músicas indie/pop que vem de Skåne, sul da Suécia. Assim como Anna Terheim, de quem eu falei um tempo atrás, ela também canta em inglês e não em sueco, mas pra mim isso não tira nenhum brilho do talento que ela tem.


Lykke Li morou em diversos lugares diferentes, bem nova foi com os pais morar em Estocolmo, depois morou em Portugal, no Marrocos, no Nepal, na Índia e nos EUA. E acho que toda essa diversidade reflete no estilo de música dela.


Acho ela linda, mas ao mesmo tempo tem algo meio estranho. Ela é excêntrica e isso fica bem nítido nas músicas e nos vídeos que ela faz. Mas é um estranho interessante que desperta a curiosidade - pelo menos pra mim - e que faz o trabalho dela único e especial. Nada no estilo Lady Gaga - "olha pra mim que eu cheguei!", sabe? (Nada contra quem goste dela...)


O curioso é que conheci Lykke Li através de um blog brasileiro, onde a blogueira mostrava o vídeo "Dance, dance, dance" e me encantei. Depois acabei esquecendo mas retomei o interesse ao ouvir outras músicas. Ela ficou muito famosa também com a música "Possibility" que toca no filme da saga Crepúsculo - Lua Nova.

Mas a música que é minha preferida é "Sadness is a blessing", e ainda por cima o clipe dessa música é também muito interessante e muito bem feito pelo diretor Tarik Saleh e com a presença do grande ator sueco Stellan Skarsgård. Outro clipe que vale a pena assistir e ouvir a música é "I follow rivers" do mesmo diretor e com o outro ator sueco muito famoso, Fares Fares.

A cantora já fez dois albúns, "Youth Novels" em 2008 e "Wounded Rhymes" em 2011. O segundo é o meu preferido, um pouco mais "dark" e misterioso. Ao que tudo indica pelo site de Lykke Li, a carreira dela tem decolado e ela tem feito shows por diferentes cantos do mundo, da Austrália à Inglaterra e da Suécia aos Estados Unidos. Quem quiser conhecer o site dela é só clicar aqui: www.lykkeli.com

Algumas outras músicas:
* Little bit
* Will you still love me tomorrow?
* Tonight
* I know places

Fica a dica, espero que gostem!

2 comentários:

henrique borges disse...

Lua, como é dificil postar. :)

seu blog é estimulante.

entre em contato.

Bia Marins disse...

Nossa ela é incrivel, muito, sutil e sensacional... Parabéns, blog legal.