Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Lanche delicioso vegetariano!

Eu acho que é sempre bom fazer pelo menos uma coisa especial por dia pra deixar a vida um pouco mais doce! Pode ser passear pelo parque, ir ao cinema, ou até mesmo fazer um sanduíche diferente e gostoso!


Me inspirei num sanduíche que já comi algumas vezes numa cantina italiana em Estocolmo. Pra provar que comida vegetariana tem tudo pra ser deliciosa.

É um sanduíche ciabatta com beringela e mozarella! Dá um pouquinho de trabalho, mas eu juro que o resultado vale super à pena.

Ingredientes:

* Pão ciabatta
* Beringela
* queijo mozarella (aquele branco, que vem em bolas, sabe?)
* tomate seco
* pesto
* rúcula

Como fazer:

A beringela deve ser fatiada de comprido, deixe com a casca, jogue sal por cima e deixe sair o líquido amargo, como eu já ensinei um tempo atrás aqui no blog. Deixe uns 15 ou 20 minutos e depois lave as fatias com água e frite com um pouco de azeite. Fatie com cuidado a mozarella e pique o tomate seco. Passe o pesto no pão ciabatta, depois coloque as fatias de beringela fritas, rodelas de mozarella, a rúcula e o tomate seco. Pronto! Se preferir esquente o sanduíche numa sanduicheira.


É um lanche simples mas que com certeza fará sucesso!

3 comentários:

Ana Paula disse...

Água na boca!!! Bj

Simone Westerduin disse...

hummmm delicioso. Eu sou vegetariana, vivo explicando pras pessoas que dá pra fazer coisas deliciosas, e além do que aqui na Europa é super fácil encontrar replacements e outras coisas que substituem carne numa boa.

Beijao

Anônimo disse...

Puxa Lua, q bom q voltou pro blog! Já estava com saudade das suas atualizações! Amei o sanduiche e com certeza irei fazer aqui em casa. Beijos!