Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Livro sueco: O hipnotista

O último livro sueco que li foi "Hypnotisören", ou melhor "O hipnotista", do autor pseudônimo Lars Kepler. Na verdade o livro foi escrito pelo casal Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Ahndoril, ambos suecos.


O livro é um romance policial, típico sueco, que aqui eles chamam de "deckare", que é aquela história estilo "CSI", em que acontece um crime e o personagem principal tenta desvendar o mistério. Esse tipo de romance é muito popular na Suécia e tem conquistado o mundo desde o sucesso da trilogia de Stieg Larsson - Os homens que odiavam as mulheres.

A história gira em torno do policial Joona Lina e do médico Erik Maria Bark, que recebe um paciente em trauma e o hipnotiza para descobrir o que aconteceu. Mas o fato dele hipnotizar esse paciente acaba desencadeando muitos outros mistérios e problemas.


Eu não gosto de contar muito porque senão estraga justamente a melhor parte de um livro: o mistério!

O livro começa super interessante e realmente prende o leitor. Pessoalmente fiquei meio desapontada porque assim que passa esse começo emocionante a história fica meio lenta e o resto do livro não tem muito a ver com a primeira parte da trama. Mas tudo bem...

Já foi traduzido para 29 línguas, foi lançado em Portugal em maio desse ano, mas pelo visto ainda não chegou no Brasil. Imagino que não irá demorar muito!

Não é meu livro preferido do ano, mas recomendo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Também lí e gostei! Concordo que chegou uma hora em que estava devagar quase parando, mas valeu a pena!
Beijo

Vi disse...

Há um tempo atrás acompanhava seu blog e amava. Acabei tendo que abandonar a internet por problemas de saúde, mas agora estou retornando a garimpar os que eu adorava.
Bjaooo
Vi

Déh Leal disse...

Oi Lua.

Fiquei com vontade de ler esse livro, mesmo que fosse em portugues de portugal!
Sou fascinada pela Suécia. Ouço mts músicas suecas, mas n entendo mt coisa da língua, comecei a aprender, mas tive q parar por conta dos estudos universitários.
Resumindo..suuper amei teu blog e vou ficar acompnahando suas aventuras por esta terrinha linda!
Se puder, depois dá uma passada lá no meu blog e espero que tbm goste. =D

Beijos
Déh Leal
@Deborahlcl
http://apeqnacidadegrande.blogspot.com

Rydi disse...

Oi Lua tudo bem? sou eu Rydianne, lembra? te achei por aqui, muito legal seu blog :)