Páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

Como eu vim parar na Suécia???

Uma pergunta que já recebi várias vezes e que eu sempre esqueço de contar para aqueles que não me conhecem, é de como eu vim parar na Suécia. Enfim, chegou a hora, né?


Senta que lá vem história!

Em dezembro de 2004 vim para a Suécia pela primeira vez, apenas para visitar um amigo da família e conhecer a Europa.
Em 2006 já planejava voltar para a Suécia com a minha irmã, e acabei conhecendo um sueco muito fofo e simpático pelo orkut, chamado Eric. Depois de um tempo acabei contando dos meus planos de viajar para Estocolmo e marcamos um encontro para o final do ano. Então em novembro minha irmã e eu fomos para Estocolmo e dois dias depois o Eric foi pra lá me conhecer.Isso aconteceu no dia 19 de novembro de 2006 (sim, exatamente há 4 anos e 2 dias!hehe). Pra deixar a história curta, nós ficamos juntos durante a minha viagem e quando eu voltei para o Brasil no começo de fevereiro, nós sabíamos que iríamos nos encontrar novamente...

Em maio de 2007 o Eric foi ao Brasil me encontrar e passar 6 meses. Nesses meses ele conheceu toda a minha família e nos aproximamos ainda mais, então pouco antes dele ir embora decidimos pedir meu visto para eu poder morar na Suécia com ele. Depois de uma entrevista de mais de 2 horas no consulado, muitos documentos, uma espera de 6 meses e muita arrumação de mala, eu finalmente recebi meu visto e pude me mudar para Gotemburgo.

Em junho de 2008 cheguei na Suécia, tive um emprego durante 6 dias (haha), curti o verão e fui aprendendo sueco aos poucos. No fim de agosto de 2008 comecei o curso de sueco, estudei na mesma escola durante 2 anos, onde conheci pessoas de todas as partes do mundo, tive professores maravilhosos e muita ajuda para traduzir meus documentos do ginásio no Brasil pra que eu pudesse entrar na universidade sueca.

No dia 4 de novembro - desse ano - recebi meu visto permanente para morar aqui sem limite de tempo.

Eric e eu continuamos juntos e felizes depois de 4 anos (e dois dias).

O resto vocês podem sempre acompanhar aqui pelo blog, que foi criado logo antes de eu vir morar aqui na Suécia em 2008, para que eu mantesse minha família e amigos atualizados do que acontece desse lado do Atlântico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gotemburgo é linda....acho que é, depois da cidade sueca em qeu vivo, a que mais conheco..todo mês eu faco fotos em Got....tenhot antos amigos ai que ja eprdi as contas...Amanha, eu estou indo novamente, faer as fotos de uns cavalos suecos, para umar evista de equitacao e em junho, eu vou fazer um casamento.l
Dias felzies e fica em paz...

Grace Olsson
graceolsson.com/blog

Rogério Pereira disse...

Oi .... há muito tempo também tenho muita vontade de conhecer a Europa, em especial a Suécia e outros países nórdicos. Acho lindo a organização, educação e limpeza das ruas. Sou estudante de Direito, e gostaria de um dia ter oportunidade de viver aí também. Desejo muita paz, alegria, saúde e sucesso para você e seu amor ! Grande abraço. Rogério ( São José dos Campos-SP- Brasil )