Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dica de filme: I rymden finns inga känslor

Definitivamente, um dos melhores filmes suecos que eu vi nos últimos tempos foi o filme "I rymden finns inga känslor", traduzindo: "No espaço não existe sentimentos". Infelizmente não achei nenhum trailer com legendas em inglês, mas aqui vai o trailer em sueco mesmo pra quem quiser ver: http://www.youtube.com/watch?v=xW1lkjfCTgg

O filme conta a história de Simon, um rapaz de 18 anos que tem síndrome de Aspberg, similar à autismo, e tem certos problemas pra se relacionar com pessoas. Mas ele adora o irmão, Sam, com quem ele divide apartamento, junto com a namorada de Sam. A menina acaba não aguentando os problemas de morar junto com Simon e se muda, então Simon decide arrumar uma nova namorada pro seu irmão...A comédia vai muito além desse meu resumo, e é um filme muito criativo mesmo! Não tem como não amar!

É um filme de baixo orçamento, que à princípio era apenas um filme curto de 30 minutos, feito para o canal público sueco, SVT. Mas por sorte, o diretor decidiu que eles tinham muito mais coisa pra contar e resolveram fazer uma versão longa, para os cinemas.


Eric e eu assistimos por acaso metade do curta-metragem na televisão, e adoramos. Um tempo depois vi que estaria no cinema e achei estranho, já que o filme já havia passado na tv. Foi só durante o festival de cultura de Gotemburgo (kultur kalas) que fui descobrir a verdade... Vimos que o filme iria passar - de graça - em um dos cinemas "alternativos" de Gotemburgo e pensamos: "vamos ver de novo!"

O evento...era muito mais concorrido do que imaginávamos. O Eric chegou cedo no cinema para pegar os ingressos e enfrentou uma fila enorme! Por sorte conseguimos ingressos. Quando fomos assistir tivemos mais uma surpresa boa, aquela sessão era na verdade a primeira vez que o filme (completo) seria exibido ao público! E ainda por cima o diretor e o ator principal estavam presentes, para apresentar o filme e contar a tal história do curta virar um longa!

Outro fato interessante é que o ator principal, Bill Skarsgård é de uma família sueca BEM famosa, mundialmente. Bill é filho do ator Stellan Skarsgård, que esteve em filmes como "Mamma Mia", "Anjos e demônios", "Piratas do Caribe", "Exorcista" (o novo) entre outros. E quem assiste "True Blood" deve com certeza conhecer o ator Alexander Skarsgård, mais conhecido como "Eric Northman" (confesso que eu nunca assisti "true blood"), e o ator tem feito cada vez mais sucesso em hollywood. Curiosidade: Stellan Skarsgård tem 6 filhos, sendo 4 deles atores.

O mais legal foi ver (ou melhor, ouvir) como o público interagia com o filme, e o quanto todos aplaudiram no final. O ator Bill Skarsgård estava sentado perto de mim e na saída eu o comprimentei só pra dizer que eu tinha adorado o filme! hahaha

Recomendo e muito!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que chiquérrimos vcs!! Saudades dos filmes suecos, da vida sueca, dos amigos suecos, da família sueca...e até de um sueco específico!!

Tantas que o peito dói!!

saudades sem fim!!

PS: Lu pq o seu blog não gosta de mim e pra eu conseguir postar tem que ser como anônima?!

Bjo da Ju!