Páginas

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Muita, muita neve!!!



Aqui em Gotemburgo está um verdadeiro caos. Tem nevado muito sem parar, dizem que faz 10 anos que eles não têm um inverno tão rigoroso assim. Eu que não moro aqui há muito tempo, mas que já passei vários invernos aqui nunca vi tanta neve quanto agora!

E pelo o que eu pude ver, a cidade foi pega de surpresa. Tudo tá parado. Existe também o risco de tetos desabarem por conta do peso da neve, nessa foto eles estão tirando a neve do telhado de um supermercado.

O que é meio estranho é que no norte da Suécia, é assim todo inverno! Por que eles não aprendem com as pessoas de "norland" então? Lá além da neve em excesso também chega facilmente a -20c, -30c....E as coisas funcionam mesmo assim. (É assim mesmo, Mari?)
Aqui pelo menos está fazendo -6c.
Por causa dos muitos invernos com pouca neve o governo reduziu os recursos que cuidam desse "problema". E agora têm ocorrido muitos acidentes na estrada, carros ficam presos nas ruas e muitas viagens foram canceladas.



Hoje Eric, Bella e eu íamos visitar os avós dele, que moram numa pequena cidade chamada Hindås, 30 minutos de trem de Gotemburgo. Mas todas as linhas de trem e de ônibus saindo de Gotemburgo foram canceladas.

Pra todo lado tem esses tratores de tirar neve como na foto de baixo. Esse é pra tirar neve das ruas e tem um menor pra tirar neve das calçadas. E existe um maior ainda que é pra tirar a neve das estradas. Mesmo assim muitas calçadas estão cheias de neve e as pessoas acabam andando na rua.


Quanto tá esse tempo é melhor nem contar com os bondes. Normalmente tudo sai no horário mas os bondes de Gotemburgo são bem temperamentais...hehe. Principalmente com muito frio e neve.
Nessa foto o bonde deslizou da pista e causou muitos atrasos.

Mas pra mim o mais bizarro de tudo é isso:

As pessoas estão esquiando nas calçadas de Gotemburgo! hahaha....Essa foto não tá muito boa, mas agora há pouco vi duas pessoas esquiando na calçada da minha rua, eu ri tanto...será que só eu acho isso super bizarro?

Enquanto isso, a neve continua a cair e estradas estão sendo fechadas.
Todas essas fotos foram tiradas do Gotebörg Posten.

Pessoalmente eu adoro a neve! Estou super feliz com tudo isso!!! Eric e eu saímos com a Bellinha pra passear pelo bairro, e ela se divertiu muito mesmo! Fiz um vídeo:

video

Espero que gostem! Beijos de neve!

3 comentários:

Gisele disse...

Faz muito tempo que não venho aqui e me atualizei :)

Quer dizer que por aí tá nevando horrores é? Hoje, aqui tem neve e com vento! Novidade pra mim. Detestei a combinação.

O inverno mais branco que tivemos aqui em Oslo, foi no ano passado. Assim como vc, não pude acreditar que tinha gente indo pro trabalho com equipamento de ski. Neste ano juntou a neve em excesso com a temperatura baixa, um dos mais rigorosos de todos os tempos. Como somos sortudas, não? Tudo acontece desde que mudamos pra cá Kkkk

Infelizmente, quase tudo aqui funciona mesmo com a neve. Com exceção do trem, que as vezes atrasa. Digo, infelizmente por que eu gostaria que as coisas fossem como em alguns lugares nos EUA, que quando neva o povo fica em casa. Não rola escola, nem trabalho. Quem me dera :D

Aproveite a nevasca!! Beijos e mande notícias.
Gisele

Lua Dandara disse...

Oi Gigi! saudades!!!

aqui também tá ventando bastante, então a neve dos telhados cai junto com a neve normal...
Eu aproveitei a neve pra ficar em casa também! Assistir as olimpiadas e tomar café! Ou ficar na frente do computador! hehe.

Fico até sem vontade de ir pro centro, apesar da gente não morar longe...mas fico com medo de depois não conseguir voltar ou ficar um tempão no frio esperando o bonde! Gostoso mesmo é ficar em casa vendo filminho e vendo a neve cair...

beijão!

novavidanovelhomundo disse...

Tu sabe que eu to sempre olho no teu blog, né Lua? rsrs
é isso mesmo, e nao entendo como nao aprendem. Mas nao é sò o sul da Suécia nao. Prefeituras até do estado de Michigan (mais do que acostumados com muita neve) vem aqui pro norte aprender o que fazer, sabia?
essa semana està toda entre -20 e -30, e o que me consola é saber que é o meu ultimo inverno nessa geladeirinha. rs
Beijao!