Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O inverno chegou...ou voltou!

Hoje, dia 1 de dezembro parece que o inverno finalmente chegou. Depois de mais de 2 semanas sem ver o sol, com chuvas diárias e temperatura de outono (5c - 10c) o sol finalmente apareceu e o frio voltou. Eu já estava achando estranho...nada de neve nem frio por tanto tempo quando deveria ser inverno.

A luz do dia nem chegava a dar as caras quando já era hora do sol se pôr!!! Sério, às 14h eu tinha impressão que já era 19h. E as chuvas com vento então...Em 1 dia consegui quebrar dois guarda-chuvas! E no dia seguinte quando fui pra escola com um guarda-chuva grande, me achando super protegida, assim que estava entrando na sala de aula toca o alarme de incêndio e todo mundo teve que sair da escola...treinamento apenas (só tinha visto isso em filmes americanos)!! E eu me pergunto, se era só treinamento, por que a gente não podia treinar num dia lindo de sol??? Na espera do lado de fora com chuva e vento lá se foi mais um guarda-chuva. Eu nunca vi um guarda-chuva durar tão pouco tempo quanto aqui!!!

Mas estranho ainda era que algumas plantas estavam voltando a brotar, achando (pobrezinhas) que a primavera já tinha chegado...doce ilusão! Hoje fez -5c e tudo ficou congelado e/ou morto...

Eu sinceramente não sou mais tããão fã de frio, mas ficar no meio também não é justo! Se é pra ser fazer frio, então tem que fazer direito! Com neve, lareiras acesas e luzes de natal!!

Ah, como eu adoro esse mês! Mal posso esperar pro natal chegar!!!

Foto do inverno passado...

Nenhum comentário: