Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Huumm...marabou!

Eu AMO chocolate e aqui na Suécia me apaixonei pela marca sueca Marabou, que tem chocolates de todos os tipos e por um preço ótimo. Quando eu levei pro Brasil minha mãe também adorou e quase devorou tudo...hehe.
Então semana passada descobri que eles lançaram uma novidade: Marabou Vinter! Que significa inverno...É um chocolate delicioso, com gostinho de inverno de verdade!! Os ingredientes incluem: canela, gengibre, amêndoa, pimenta, kardemumma (não sei a tradução) e cravo-da-índia. Que lembra muito glögg, que é uma bebida que os suecos bebem no natal.

Pra quem mora por aqui, vale a pena experimentar!! Tem um gosto diferente mas é muuuuito bom!!!



Já que estou falando de chocolate, vou indicar mais um...Kanold. É uma marca de chocolate de Gotemburgo, criada por uma família alemã que se mudou pra cá no fim do século XIX. Só existem 2 lojas, uma no Saluhallen, que é o mercado municipal e outra na Södra Larmgatan, ambas em Gotemburgo. O legal é que você pode assistir eles fazendo o chocolate...


Esses já são bem mais refinados, e o preço também é bem diferente. Uma caixa com 12 trufas custa 150 coroas (mais ou menos 35 reais). As trufas ficam dispostas como na foto e com uma placa dizendo do que é. São muitos sabores, com misturas super originais. Tem de açafrão, outro de maracujá, de café, de pimenta, de capucinno, de framboesa, de sal...e tantos outros...

Cada mordida é uma surpresa...o legal é comer bem devagar e saborear aos poucos. Quem vier à Gotemburgo tem que provar! É muito, muito bom!!

Quem quiser conferir o site deles é: http://www.flickornakanold.com/ E inclusive dá pra fazer pedidos! E no site dá pra ler a história da Kanold e ver os tipos de trufas que eles têm!!

7 comentários:

Gabriela disse...

Lua, quanta maldade colocar essas fotos de trufa..... estou morrendo de vontade agora, vou ter. que ir assaltar a gaveta e ver se tem chocolate lá kkkkk.

Vi também que vcs gostam de comer legumes com dip pra ver filme, que legal. O aperitivo que eu indico é pastel, aveee amo pastel principalmente de queijo ou bacalhau. Milho na manteiga com sal eu também gosto muito, como sempre quando vou pra praia heheh.

Estou adorando ler seu blog.

Beijossssssssssss pra vc e pro Erik.

Anônimo disse...

Nao faz isso comigo, Lua!! rsrs
Jà adoro o Marabou puro, Daim e outros, e agora me fala desse de inverno!? A minha procura começa amanha! rs
E da Marabou provei uma delìcia no final de semana passado. Nao é em barra grande, é um com creme de nozes dentro, hummmm!!!

Lua Dandara disse...

Gabi, eu também amo pastel, mas aqui não tem né....fico só na saudade!!

Mari, vou procurar esse com creme de nozes, parece bom!!

Unknown disse...

amore esse post é um desrespeito!! Ah nao fiquei com água na bocaaa...sabe qual da marabow é o meu preferido????? Noblesss....meu Deus eu chego a ter um orgasmo quando penso nesse chocolate!!

Carlos Fehlberg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá Lua, me chamo Fernanda moro na região Norte do Brasil e recebi uns chocolates (DAIM) de presente e adoreeeeeeeeei...eles são maravilhosos. Gostaria de saber se você manda chocolates???

Lays Nunes disse...

Olá, Lua! adoro seu blog, volte a escrever! estou pensando em me mudar pra suécia mas ainda me preocupo com a questão financeira... coroas ainda me assustam um pouco! e à propósito, kardemumma é CARDAMOMO em português, cardamom em inglês