Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Solrosen

Solrosen é o restaurante vegetariano mais antigo de Gotemburgo, e que mantém os mesmos donos e funcionários! E também nosso restaurante preferido!
Ele fica situado em Haga, um dos bairros mais charmosos de Gotemburgo, com suas casas de madeira e ruas de paralelepipedos.
Só é servida comida vegetariana e vegana, e acreditem, é uma delícia!!! Mesmo amantes de carne adoram esse restaurante, meu sogro, por exemplo.

A comida tem um preço bem razoável, sendo Suécia, em torno de 75 coroas mais ou menos 17 reais. E inclui salada e café/chá. A salada é uma delícia, quase um almoço em si! A comida então...No Solrosen se faz qualquer negócio, eu explico: eles têm geralmente 2 pratos diferentes, uma lasanha e uma sopa e você pode dizer "Eu quero um pouco do número 1 com o número 2 e purê de batatas!" Ou então "eu quero o número 1, mas gostaria de provar um pouco do número 3 também." Tudo bem. E se você quiser mais, pode pedir também...Uma vez eu pedi uma sopa, mas achei super apimentada e eles trocaram por outro prato sem nenhum problema!

Outra grande atra
ção do Solrosen, são os visitantes. A maioria são pessoas alternativas ou boêmios, e que são fiéis ao restaurante. Afinal, nos anos 60 e 70, antes de Haga virar um bairro de luxo, era um bairro fácil de se arrumar apartamentos e bem alternativo! Claro que não é a mesma coisa hoje em dia...Um apartamento em Haga custa uma média de 300 mil reais, o que em si é um preço normal pra Suécia, exceto a taxa de "condomínio" que custa 1250 reais a mais por mês!!! (A taxa normal é a metade disso).

Mas no Solrosen nada mudou, a decoração parece ser a mesma de anos atrás, com quadros estranhos nas paredes, plantas e velas nas mesas. Atrás do balcão tem um prateleira com fotos de clientes que já morreram...Eu gostaria de saber mais sobre a história do restaurante, mas não achei na internet. No site deles diz que em breve irá constar a história e uma galeria de fotos! É esperar pra ver. Vou deixar o site pra quem quiser conferir. Lá tem os horários de funcionamento e o menu da semana: www.restaurangsolrosen.se

Hum, fiquei até com fome!!!


Foto da entrada...foi a única que eu encontrei.

Nenhum comentário: