Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2008

Um dia de frio e reggae


Um pouco mais de 1 mês atrás, meu namorado tinha que fazer uma entrega no sul da Suécia, uma cidade que há muito eu queria conhecer, Malmö.Eu fiquei extremamente feliz, além de não ter que pagar nada, a gasolina seria paga e mais pelo serviço
;) Nada mal, hum? E ainda por cima iria poder conhecer pessoalmente uma amiga que conhecia pela internet, muito querida.

Fazia muito frio, e ventava ainda mais! O sol só decidiu nascer quase às 9 da manhã, e mesmo assim, ficou o tempo todo escondidinho. A cidade é muito linda, pequenina e com uma bela arquitetura. O povo tem um sotaque diferente, mas pouco perceptível pra alguém que não domina a língua nem de longe, como eu. hehe

Encontramos minha amiga Rhayssa e sua filhinha, que dormia como um anjinho. Tivemos um dia bom, conversando, comendo e passeando pela cidade...Foi numa ruazinha que vimos 2 caras tocando uma música muito agradável, que dava vontade de sair dançando. Um reggae alegre no inverno frio e escuro da Suécia. Eu fui toda morrendo de vergonha, dei umas coroinhas e perguntei de onde eles eram, com meu espanhol capenga que sempre se entrelaça com o inglês que meu cérebro quer mandar...hehe. Dois argentinos sorridentes. O pequeninho pulava bastante nas músicas, dançava de um jeito cativante. Algumas pessoas paravam pra apreciar, outras seguiam em frente...Nós ficamos ali uns 10 minutos, e ainda bem, que Ericolito teve a brilhante idéia de filmar os dois, e por isso estou escrevendo este post hoje. No fundo dá pra escutar Rhayssa e eu papeando... :) lembranças de um dia muito bom!




Me peguei lembrando desse momento tão único, e de como Eric e eu pensamos em chamá-los pra ir à Göteborg de carona, mas ficamos sem graça de oferecer um lugar tão desconfortável no carro pra dois estranhos. hehe Acho que a vida precisa de mais momentos como esse, de artistas, de paz. Fico pensando em qual será a história daqueles dois, como foram parar num lugar tão distante, e onde estarão agora. Acho que afinal, o mundo não é tão grande, e as pessoas nem são tão diferentes.

Ao som de Redemption Song, do Bob Marley. Em homenagem ao meu suequím que colocava essa música pra eu escutar, só porque ele sabe que eu adoro de paixão.

http://www.youtube.com/watch?v=p7pAvbjChQM

Beijo no coração e paz! :)

2 comentários:

ericolito disse...

Oi Lua, eu quase esqueci que bom eles forãm! Nossa.. amo essa musica. Mas talvez foi uma boa coisa que nos não trazemos eles para casa, e bem mais facil que comprar um cd. ;) He he.

Também quero viajar de mundo com um violão e musicas boas. Talvez em uma outra vida.. ou um outro ano..

Essa dia foi muito especial! :*

Anônimo disse...

oi Lua
tb adorei esse dia e sei q jamais esquecerei
fiquei lembrando da nossa conversa em relacao a dar carona a eles e eu dizendo q tinha q tirar foto deles no caso de vcs sumirem e acontecer algo eles seriam os primeiros suspeitos
hihihihih

Beijao