Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Eu vi um alce!

Olha eu aqui de novo!!!

O tempo passa rápido, rápido demais às vezes. Nem acredito que já é 2013, daqui alguns meses faz 5 anos que moro na Suécia e nesse ano me formo na faculdade!

Mas não é esse o assunto do dia (ou do ano - espero que não!hehe). Semana passada resolvemos que a temperatura estava mais amena e que uma caminhada na floresta seria uma boa idéia, que além do mais é a maior alegria da nossa cachorra, Bella. Isso porque nesses passeios ela pode correr solta, encontramos poucas pessoas, temos contato com a natureza e um pouco de paz e sossêgo, pra desçansar do stress normal do dia-a-dia.

Colocamos nela uma guia que tem uns 15 metros e é feita de plástico, assim se vier alguém e a gente precisar segurar ela, será mais fácil. 

Enfim, quando já tínhamos caminhado uns 50 minutos, Bella ía correndo na frente como de costume e atrás dela - na minha frente - vinha a namorada do meu sogro - Gun. De repente ouço um barulho que parecia um tronco que tinha caído e batido no chão.






Mas foi estranho, porque ao mesmo tempo a Gun parecia muito assustada e o Eric pediu com uma certa nervosidade que ela segurasse a guia da Bella. Eu não entendi. Continue à andar e quando olho pro lado me deparo com dois alces enormes que estavam parados uns 5 metros da gente, nos encarando.

Foi muito emocionante! hehehe Eu não sabia se devia ficar com medo ou feliz, porque um dos alces era um pouco menor e parecia ser um filhote quase adulto, o que é potencialmente perigoso, mas os dois estavam imóveis, sem mostrar agressão, só uma certa preocupação. Sem contar que alces são animais inofensíveis (na maior parte do tempo), atacando realmente se forem ameaçados.





 Bom, passado o choque e o tremor das mãos, consegui tirar algumas fotos com o celular. Não ficaram nenhuma obra de arte, mas servem como documentação, afinal, os alces são os reis da floresta sueca, e foi a primeira vez que vi um selvagem (ou melhor - dois!) pessoalmente assim de tão perto! Foi uma experiência inesquecível e eu realmente recomendo!!! Mas cuidado, ao encontrar alces, mantenha sempre uma distância segura. Se o alce estiver com um filhote pequeno, saia de perto, é perigoso, mesmo. Mas normalmente é só você seguir em frente dando espaço ao alce e deixar ele fazer o mesmo - seguir seu caminho em paz.

/Lua Dandara.





4 comentários:

LuRussa disse...

nossa que legal !!! sim, qdo trabalhei na Suécia no acampamento, eu torcia para ver um...

trouxe pra casa um de pelúcia..rsrsrs

será q eles atacam ????

bjoss

Bruna Piloto disse...

Lua! Tudo jóia?? A gente se falou há muito tempo atrás.. tipo ano passado, quando eu dei um puliho em agosto em got ver meu viking :p
eu preciso muito te perguntar duas coisinhas. Uma é sobre a universidade, vc ta fazendo seu curso em sueco? como foi o processo pra vc entrar? E a outra é sobre o personnumer.. quanto tempo demorou pra vc tirá-lo? você foi para a Suécia durante o processo???
se você puder, a gente conversa por email :)
bpiloto@rocketmail.com
muito obrigada! tack tack!
bruna

Josy disse...

Aqui onde moro é muito comum acidentes com alce. Eu já experimentei dois quase acidentes com eles atravessando a rua do nada, rsrs.

São lindos!

A minha tentativa de tentar ser vegetariana foi um fracasso :(
Ganhei um pouco de peso, por comer muita massa, pois não gosto muito de verduras e legumes e decidi voltar ao velhos hábitos, mas não com tanta frequência.

Abraços

Willian Bugiga disse...

A paz de Cristo,gostaria de indicar meu blog:willian bugiga e o site:www.convertidos.com.br.
Que a paz de Cristo esteja com todos.