Eu entendo que tem gente que gosta mais do calor, mas não aceito alguém dizer que como cresceu num lugar quente/tropical não consegue se acostumar à Suécia! Isso porque eu nasci e cresci em Rondônia, onde no verão faz calor, e no inverno, também! 20 graus já é considerado um "frio danado"! Portanto comigo não tem conversa, se eu consigo me adaptar e sair feliz pra universidade de manhã quando tá fazendo -15 graus, qualquer um consegue!
Só que o problema do inverno não é só o frio, mas também a falta do sol... E bate aquela preguiça... Bom, então resolvi juntar algumas idéias pra que o inverno se torne mais suportável!

* Se vista de acordo com a temperatura: É bom saber se está fazendo 5 graus positivos ou -10 graus. Passar frio deixa qualquer um de mal humor, portanto se está mais frio se vista de forma apropriada, é importante usar algo mais grosso na aréa do peito, pés e mãos. Eu sinto muito frio nas orelhas e não saio de casa sem um gorro ou boina.
* Caminhe: ficar dentro de casa porque está frio e escuro não vai te fazer mais feliz. Saia para uma caminhada, mesmo que seja uns 15 minutos. Caminhar faz bem pro corpo e pra alma, não importa a estação.

* Arrume atividades: não precisa ficar do lado de fora se está muito frio, mas você pode sair pra encontrar amigos, ir ao cinema, restaurante, museu...
* Pense no lado positivo e belo do inverno: natal, neve, esportes no gelo/neve...
* Lembre que depois do inverno sempre vem a primavera! Ela pode demorar, mas chega! Quando a gente menos percebe os dias estão mais longos, a neve já derreteu, um dia o termômetro chega à 5 graus, no outro 8 graus... Pensamento positivo!
Ah, perceberam que mudou de novo o layout do blog? É pra combinar mais com a nova estação... o inverno já acabou então estava na hora de uma cara nova!
3 comentários:
Está lindo o novo visual do blog! Quente e alegre. Beijos
Olá!
Concordo com você, é difícil mas dá pra se habituar sim... Eu também venho de um lugar onde 18 graus no inverno já é motivo de notícia :)
Apenas passei uma semana na suécia e achei fantástico ver a neve, as perigosas lascas de gelo nos telhados, etc, mas acho que tanto tempo sem ver o sol deve ser bastante complicado... nunca passei pela experiência (em PT há frio mas quase sempre há sol).
Talvez volte à Suécia em Setembro (Estocolmo). Depois queria dicas sobre coisas interessantes nesse mês.
Acompanho sempre seu blog e gosto muito!
Um abraço, boa primavera!
Olá Lua!
Sortuda? porque a Suécia está mesma altitude do Alaska? rsrsrs Só vc. Lua... Mas, muito obrigado pelas dicas de como "sobreviver" no inverno sueco! rsrsrs O ser humano se acostuma a tudo. Se adapta a tudo. realmente cheguei na Suécia em fevereiro e sofrí um bocado. Nem caminhar eu podia... pois meu nariz escorria muito e chegava a sair sangue, as vezes. Dias brancos ou nublados me deixam muito depressiva. Sou do sol. A vida inteira no sol. Moro no litoral do Nordeste. E já morei na Região Norte, em algumas cidades de lá. Inclusive Porto Velho!! Então não tenho uma boa relação com o frio...rsrsrs. meu namorado é sueco, e também não gosta de frio. pois ele sempre trabalhou em outros países quentes. Ele agora está aí, trabalhando. e eu aqui no Nordeste do Brasil. mas, ele não tem planos de morar todo o tempo aí. 6 meses de verão aqui e 6 meses de verão ahí! perfeito né? rsrs Beijos. Dulce
Postar um comentário