
É um filme de baixo orçamento, que à princípio era apenas um filme curto de 30 minutos, feito para o canal público sueco, SVT. Mas por sorte, o diretor decidiu que eles tinham muito mais coisa pra contar e resolveram fazer uma versão longa, para os cinemas.

Eric e eu assistimos por acaso metade do curta-metragem na televisão, e adoramos. Um tempo depois vi que estaria no cinema e achei estranho, já que o filme já havia passado na tv. Foi só durante o festival de cultura de Gotemburgo (kultur kalas) que fui descobrir a verdade... Vimos que o filme iria passar - de graça - em um dos cinemas "alternativos" de Gotemburgo e pensamos: "vamos ver de novo!"
O evento...era muito mais concorrido do que imaginávamos. O Eric chegou cedo no cinema para pegar os ingressos e enfrentou uma fila enorme! Por sorte conseguimos ingressos. Quando fomos assistir tivemos mais uma surpresa boa, aquela sessão era na verdade a primeira vez que o filme (completo) seria exibido ao público! E ainda por cima o diretor e o ator principal estavam presentes, para apresentar o filme e contar a tal história do curta virar um longa!

O mais legal foi ver (ou melhor, ouvir) como o público interagia com o filme, e o quanto todos aplaudiram no final. O ator Bill Skarsgård estava sentado perto de mim e na saída eu o comprimentei só pra dizer que eu tinha adorado o filme! hahaha
Recomendo e muito!